Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Juntei um dinheiro e quero comprar um computador potente para jogar, tenho o orçamento de R$5.000,00, podendo ultrapassar em no máximo 500 reais

Dei uma pesquisada  para saber quais seriam as peças mas tenho dúvida da potência que o computador poderia chegar, e se as peças são compatíveis.

Processador i5-12400F
Placa-Mãe H610M K
Placa de Vídeo RTX 4060 Ti 8gb
Memória 2x DDR5 16gb 4800mhz
Fonte Aerocool 650w
SSD Kingston NVMe 1TB

Sou fanboy da Intel, mas se tiverem recomendações que sejam AMD não me importo de receber, meu foco é melhorar a potência, as únicas coisas que faço questão é a memória RAM ser DDR5 e a placa de vídeo, de resto tenho dúvida se a marca da fonte é de qualidade, se a placa-mãe aceita DDR5 (quando pesquisei sobre para saber se aceitava ou n, vi das duas opções, lojas dizendo como se aceita-se e outras dizendo q n aceita), se o processador pode melhorar e se precisa, tenho medo de pegar um que seja muito inferior e pegar uma RTX para rodar em conjunto, meu foco é jogar jogos pesados, tais como ARK ASA.

• Solução
Postado
36 minutos atrás, Gustavo.Luz disse:

Fonte Aerocool 650w

baixa qualidade, as vezes ela resolve explodir👇

https://www.reclameaqui.com.br/aerocool/fonte-kcas-600w-simplesmente-explodiu_5ZmrXx7oMHF9tQjd/

Uma fonte minimamente decente seria a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

36 minutos atrás, Gustavo.Luz disse:

Placa-Mãe H610M K

Essa placa-mãe só aceita DDR4.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-h610m-k-d4/

Uma placa-mãe DDR5  seria essa abaixo

https://www.kabum.com.br/produto/442227/placa-mãe-gigabyte-b760m-aorus-elite-intel-13-12-geração-LGA-1700-DDR5-micro-atx

Postado

@Tiberio Nesse caso, o que seria melhor, eu pegar um 
processador i7-10700F
2 pentes de DDR4 16gb cada
ou 
continuar com o i5-12400F
e pegar essa placa-mãe que disse?

sobre a fonte se eu trocasse por uma MSI 650 W? seria confiável?

Postado
3 minutos atrás, Gustavo.Luz disse:

ou 
continuar com o i5-12400F
e pegar essa placa-mãe que disse?

pode pegar a placa-mãe que recomendei, é uma excelente placa-mãe.

A fonte eu recomendei a cooler master na minha mensagem anterior.

30 minutos atrás, Tiberio disse:

Uma fonte minimamente decente seria a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Core i5 12400F - MB H610 - GeForce RTX 4060 - RAM DDR 5 compatíveis?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...