Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho aleatoriamente e reiniciando sem som.


Posts recomendados

MSI B550M-P GEN3
2x16Gb Kingston Fury 3200mhz
Amd Ryzen 7 5700G
Vídeo integrado
Kingston SATA 240gb
Walram NVMe 1tb
Fonte 500W (não lembro a marca)

Meu pc desde que montei ele vem desligando em momentos aleatórias, inicialmente acontecia 1 vez por semana, mas agora se tornou mais frequente, 2 ou 3 vezes ao dia. Acredito que possa ser a fonte que já tem uns 4 anos de uso, mas gostaria de uma segunda opinião com essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verificaria também as temperaturas do computador, pasta termica como está e se o cooler está bem encaixado, placa-mãe bem encaixada e etc. Podem parecer motivos bobos mas faz isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Levy Dragão disse:

@Pepse Sim, mas também já testei em dual boot no Sata e ta a mesmo coisa.

Ok. Você tem dinheiro pra uma fonte nova? Se sim, quanto?
Se não, recomendo que não use o computador até conseguir dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luqzao @Pepse Estou inclinado a pensar que o problema seja causado pela umidade alta, pela frequência que ocorre em determinados momentos.
Ele sempre fica desligando de dia quando a umidade fica mais alta, e quando desliga uma vez ele começa a fazer algumas vezes em pequenos espaços de tempo, já a noite ele consegue ficar ligado 10-12hrs seguidas sem desligar e começa quando fica de manhã a partir das 9-10hrs quando a umidade começa a subir novamente. Além de que quando não estavam ocorrendo muitas chuvas ele quase não fazia isso e também tive outro computador 1-2 anos atrás com um problema de umidade em que não ligava com ela acima de uns 65%.
O que acham dessa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Levy Dragão Amigo, você tentou trocar a tomada que está utilizando o computador?? Estive com um problema a uns 2 meses atras na qual estava desligando e travando sempre o computador, no final de tudo era o aterramento que eu estava utilizando que não estava aguentando o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luqzao Não tem como ser a tomada, meu outro computador funciona normal no mesmo lugar.

 

Como moro em cidade que não fica muito distante da praia, acredito que umidade possa ser problema, porque eu também usava um desumidificador antes e ele não fazia isso, agora também que fiquei sem umas semanas coincidiu nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!