Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, alguém poderia me ajudar?

Tenho uma rx 580 2048sp da aliexpress.

Recentemente formatei meu computador, instalei separadamente o driver da minha placa, reiniciei o PC e joguei o windows update.

Algumas das atualizações de segurança e de melhorias do Windows update estão corrompendo meu windows.

Assim que termina eu reinicio e ja fico num looping de reiniciando infinitamente, se forçado manualmente, o windows trava numa tela preta e so volta quando automaticamente é desistalado as ultimas atualizações.

Estranho que isso só está ocorrendo após trocar a placa de vídeo, alguém sabe de algo parecido? Agradeço desde já

• Pedroou alterou o título para Windows corrompendo com a Radeon RX 580 2048SP
Postado

@Loaderfix Eu duvido muito ser a placa de vídeo a causadora disso tudo, mas desses modelos chineses eu não duvido nada!!!

Mas eu pelo menos nunca vi uma placa de vídeo acontecer este tipo de problema, no caso corromper um sistema todo.

Postado

Já vi algo parecido.
No caso era uma placa de vídeo falsa. Quando o Windows update instalava o driver, o PC dava tela azul e reiniciava.
Depois acabei descobrindo que se instalasse o driver que veio no CD, funcionava normalmente. Por que o driver do CD estava modificado p/ não haver problemas com a placa falsa. Acontece que o Windows Update estava tentando instalar o driver errado, pois o HARDWARE ID era de um chip mais antigo, mas o nome da placa de uma mais nova.
Era uma Nvidia 900 qualquer coisa, não me lembro.
Descobri isso retirando o cooler e vendo o modelo correto direto no chip, não estava apagado ou riscado.

Postado

@claudineybm Pois é mas quem tem Drive de CD/DVD no pc hoje em dia? hahah

Somente quem ainda tem um pc mais antigo, que veio com drive, eu nem sei se ainda vendem isso novo na caixa.

Mas ja ouvi falar disso ai do CD, mas tinha um macete pra burlar, sem o CD.

• Membro VIP
Postado

Essas RX 580 2048SP podem ser na verdade RX 570 com BIOS modificada. São "adaptadas" para jogos, o intuito delas era mineração.

Se tiver com driver instalado, pode ser ele o problema.

• Curtir 1
Postado
Em 08/05/2024 às 10:06, Loaderfix disse:

Bom dia galera, alguém poderia me ajudar?

Tenho uma rx 580 2048sp da aliexpress.

Recentemente formatei meu computador, instalei separadamente o driver da minha placa, reiniciei o PC e joguei o windows update.

Algumas das atualizações de segurança e de melhorias do Windows update estão corrompendo meu windows.

Assim que termina eu reinicio e ja fico num looping de reiniciando infinitamente, se forçado manualmente, o windows trava numa tela preta e so volta quando automaticamente é desistalado as ultimas atualizações.

Estranho que isso só está ocorrendo após trocar a placa de vídeo, alguém sabe de algo parecido? Agradeço desde já

Instale o windows e desative o windows update, seja feliz!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!