Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão de fontes para Ryzen 5 5600 e Radeon RX 6600


Ir à solução Resolvido por IIKSII,

Posts recomendados

Estou sem ideia para titulos kkk me desculpem, mas queria saber quais as fontes vocês me recomendam para o seguinte setup \/

 

Config PC: Ryzen 5 5600 + Air cooler AG400
Placa de Vídeo: rx 6600
memória RAM: 2x8GB
placa-mãe: Prime B550M-K

fonte atual: Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 (estou querendo trocar essa fonte pois não me sinto confortavel com ela, mesmo sabendo que corsair é uma marca boa... antes eu usava um Ryzen 3 3200G sem placa de Vídeo, depois coloquei essa rx 6600 e agora peguei um R5 5600 e quero trocar essa fonte, ja estou há 4 anos usando a mesma e futuramente irei trocar o processador novamente) Vocês quem tem nacessidade de trocar essa fonte por agora?

 

estava pensando em pegar uma XPG, Pylon, 650W. Vocês acham que tem nacessidade de trocar essa fonte por agora?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IIKSII Eu tenho exatamente esse modelo XPG Pylon 650w.

Uso um Ryzen 7 1700 com uma rx6600.

E acredito ser o necessário.

Tendo em vista o consumo baixo do Ryzen 5 5600, acredito que não irá mudar muita coisa do seu sistema para o meu.

Já a respeito da sua fonte, se ela for de uma qualidade boa e entregar os 450w reais e ter uma boa segurança (não conheço muito o modelo então n vou falar o que não sei) ela irá suprir pelo menos por enquanto, mas considere a troca (ao meu ver).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, IIKSII disse:

Estou sem ideia para titulos kkk me desculpem, mas queria saber quais as fontes vocês me recomendam para o seguinte setup \/

 

Config PC: Ryzen 5 5600 + Air cooler AG400
Placa de Vídeo: rx 6600
memória RAM: 2x8GB
placa-mãe: Prime B550M-K

fonte atual: Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 (estou querendo trocar essa fonte pois não me sinto confortavel com ela, mesmo sabendo que corsair é uma marca boa... antes eu usava um Ryzen 3 3200G sem placa de Vídeo, depois coloquei essa rx 6600 e agora peguei um R5 5600 e quero trocar essa fonte, ja estou há 4 anos usando a mesma e futuramente irei trocar o processador novamente) Vocês quem tem nacessidade de trocar essa fonte por agora?

 

estava pensando em pegar uma XPG, Pylon, 650W. Vocês acham que tem nacessidade de trocar essa fonte por agora?

É, assim... a fonte é boa? Não.

 

Mas é lixosa a ponto de precisar trocar com urgência? Também não.

 

Continue usando ela até realmente precisar, seja porque queimou ou porque precisa de uma outra fonte maior. Por enquanto, vá economizando sua grana... quem sabe compre um SSD NVMe de 1TB, caso não tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Middoken Opa, valeu, vou dar uma olhada nessa ai tb

 

@Imakuni Eu tenho um SSD NVMe 500GB, marca Lexar

 

eu estava querendo pegar a fonte porque eu iria pegar um gabinete junto, dai eu iria aproveitar pra pegar a fonte de uma vez (tenho um gabinete com as entradas horriveis eu acho, 

Gabinete Gamer Sharkoon TG4 esse gabinete é o atual

 

@Imakuni Você acha que com esse setup está de boa ficar com essa Corsair 450WVS por enquanto? 

 

Config PC: Ryzen 5 5600 + Air cooler AG400
Placa de Vídeo: rx 6600
memória RAM: 2x8GB
placa-mãe: Prime B550M-K

SSD NVMe Lexar 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para sugestão de fontes para Ryzen 5 5600 e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!