Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela verde "da morte" com R9 380


Posts recomendados

Olá, boa noite! Recentemente, meu amigo me deu uma R9 380, e montei no lugar da minha antiga GTX 650 2GB. Até aí, tudo bem, desinstalei os drivers da GTX 650 e instalei os da R9 380, mas quando tento abrir algum jogo, qualquer um, instantaneamente dá tela verde e o pc inteiro apresenta problemas.

Minha configuração:

I3-10100F

R9 380

H410M-A Pro

16GB Ram DDR4

Fonte Silverstone 600w 80 Plus

HD de 500GB

Adendo: desempenho em vídeos é normal, não acontece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Repita o procedimento, porém use o MSI Afterburner (ou algum software parecido) para monitorar o uso dos componentes, principalmente da placa de vídeo. Isso pode trazer uma noção do que realmente está acontecendo.

Preste atenção no consumo e nas temperaturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, pedzero disse:

Boa noite!

Repita o procedimento, porém use o MSI Afterburner (ou algum software parecido) para monitorar o uso dos componentes, principalmente da placa de vídeo. Isso pode trazer uma noção do que realmente está acontecendo.

Preste atenção no consumo e nas temperaturas...

Olá amigo, bom dia!

Fiz os testes, usei o Furmark pra verificar como os fans, a temperatura e o consumo funcionavam. A placa chegava aos 100% normalmente, sem nenhum crash, ao passo que a placa passava dos 70°C também sem nenhum problema, e os fans também normalmente funcionais, aumentavam gradualmente à medida que a temperatura também aumentava.

Fui testar em um jogo (Dying Light) e só depois de um tempo travou com uma tela preta, também era necessário desligar pelo botão do gabinete, mas já é um avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é alguma coisa...

Eu tentaria fazer testes nos outros componentes, como processador e RAM.

Se o problema não aparecer, pode ser que o problema só aconteça quando há um alto uso de todos os componentes, o que resulta em alto uso de energia. Isso pode indicar algo errado com a fonte de alimentação.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, pedzero disse:

Já é alguma coisa...

Eu tentaria fazer testes nos outros componentes, como processador e RAM.

Se o problema não aparecer, pode ser que o problema só aconteça quando há um alto uso de todos os componentes, o que resulta em alto uso de energia. Isso pode indicar algo errado com a fonte de alimentação.

Boa sorte!

Estranhamente, algo assim acontecia com a GTX 650. Sempre que ela chegava aos 100% de uso ou algo no gráfico do jogo mudava, tipo efeitos e etc, em qualquer jogo, das duas: ou o pc travava ou o jogo travava. Julgo ser um problema da própria placa, já que não é exatamente o mesmo sintoma da R9 380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do caso: a tela verde da morte já não existe mais, agora só pisca a tela, como se o driver de vídeo parasse de funcionar, e trava o pc todo. Além disso, também tá tendo stutters de áudio e vídeo, especificamente com vídeos, não testado em jogos. Com teste de stress do FurMark, avaliei que o problema [driver de vídeo parando de funcionar e travando o pc logo em seguida] talvez não aconteça pelo uso da placa, nem pela temperatura. Eventualmente, o driver da placa de vídeo para de funcionar, e parece acontecer aleatoriamente.

image.png.2b4616b827a866da12bcb292aad98feb.png

Todos esses picos de uso da GPU indicam o momento exato dos stutters de áudio e visuais, principalmente quando as configurações do Radeon Software voltam ao padrão por uma falha inesperada do sistema, falha essa que acontece com 100% de uso da placa, mas temperatura e frequências estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!