Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite! Recentemente, meu amigo me deu uma R9 380, e montei no lugar da minha antiga GTX 650 2GB. Até aí, tudo bem, desinstalei os drivers da GTX 650 e instalei os da R9 380, mas quando tento abrir algum jogo, qualquer um, instantaneamente dá tela verde e o pc inteiro apresenta problemas.

Minha configuração:

I3-10100F

R9 380

H410M-A Pro

16GB Ram DDR4

Fonte Silverstone 600w 80 Plus

HD de 500GB

Adendo: desempenho em vídeos é normal, não acontece nada.

Postado

Boa noite!

Repita o procedimento, porém use o MSI Afterburner (ou algum software parecido) para monitorar o uso dos componentes, principalmente da placa de vídeo. Isso pode trazer uma noção do que realmente está acontecendo.

Preste atenção no consumo e nas temperaturas...

Postado
12 horas atrás, pedzero disse:

Boa noite!

Repita o procedimento, porém use o MSI Afterburner (ou algum software parecido) para monitorar o uso dos componentes, principalmente da placa de vídeo. Isso pode trazer uma noção do que realmente está acontecendo.

Preste atenção no consumo e nas temperaturas...

Olá amigo, bom dia!

Fiz os testes, usei o Furmark pra verificar como os fans, a temperatura e o consumo funcionavam. A placa chegava aos 100% normalmente, sem nenhum crash, ao passo que a placa passava dos 70°C também sem nenhum problema, e os fans também normalmente funcionais, aumentavam gradualmente à medida que a temperatura também aumentava.

Fui testar em um jogo (Dying Light) e só depois de um tempo travou com uma tela preta, também era necessário desligar pelo botão do gabinete, mas já é um avanço.

Postado

Já é alguma coisa...

Eu tentaria fazer testes nos outros componentes, como processador e RAM.

Se o problema não aparecer, pode ser que o problema só aconteça quando há um alto uso de todos os componentes, o que resulta em alto uso de energia. Isso pode indicar algo errado com a fonte de alimentação.

Boa sorte!

Postado
46 minutos atrás, pedzero disse:

Já é alguma coisa...

Eu tentaria fazer testes nos outros componentes, como processador e RAM.

Se o problema não aparecer, pode ser que o problema só aconteça quando há um alto uso de todos os componentes, o que resulta em alto uso de energia. Isso pode indicar algo errado com a fonte de alimentação.

Boa sorte!

Estranhamente, algo assim acontecia com a GTX 650. Sempre que ela chegava aos 100% de uso ou algo no gráfico do jogo mudava, tipo efeitos e etc, em qualquer jogo, das duas: ou o pc travava ou o jogo travava. Julgo ser um problema da própria placa, já que não é exatamente o mesmo sintoma da R9 380

Postado

Atualização do caso: a tela verde da morte já não existe mais, agora só pisca a tela, como se o driver de vídeo parasse de funcionar, e trava o pc todo. Além disso, também tá tendo stutters de áudio e vídeo, especificamente com vídeos, não testado em jogos. Com teste de stress do FurMark, avaliei que o problema [driver de vídeo parando de funcionar e travando o pc logo em seguida] talvez não aconteça pelo uso da placa, nem pela temperatura. Eventualmente, o driver da placa de vídeo para de funcionar, e parece acontecer aleatoriamente.

image.png.2b4616b827a866da12bcb292aad98feb.png

Todos esses picos de uso da GPU indicam o momento exato dos stutters de áudio e visuais, principalmente quando as configurações do Radeon Software voltam ao padrão por uma falha inesperada do sistema, falha essa que acontece com 100% de uso da placa, mas temperatura e frequências estáveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...