Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

minha rx580 4gb apresenta um comportamento muito estranho, acontecem diversos problemas que desaparecem por determinado periodo, mas apos algum tempo voltam a acontecer.

Os problemas envolvem:

1.Travar a tela e desligar o Vídeo, mas os componentes do pc continuarem ligados. ( durante jogos na grande parte das vezes, ja aconteceu enquanto o photoshop estava sendo utilizado), mas é muito instavel, as vezes acontece e outras deixa de acontecer, não consigo identificar o problema.

2. Windows desabilita o driver da amd devido a algum erro recorrente. ( Eu ja desliguei todas as opções de update automatico do windows, e tambem ja utilizei o ddu para tirar todos os drivers e reinstalar o driver), Apresenta erro de compatibilidade.

3. Efetuei um teste de stress na gpu onde ela acabou por travar e desligar o Vídeo, e no mesmo dia, realizei outro e não ocorreu os travamentos (detalhe: estava com jogo aberto).

4. Enquanto eu monitorava o desempenho da gpu pelo afterbunner jogando, o uso da cpu ocilava entre 100% e 0%, mas aparentemente era um bug, pois a opção (ativar monitoramento unificado do uso da cpu) estava desatuvado, mantendo seu desempenho entre 20% e 40%.

Ja efetuei diversos testes e não sei o que pode ser, ja foi teste de temperatura e ela se mantem em 50% no minimo e chegando no maximo a 55%, ja procurei algum virus e nada foi achado, efetuei analise na RAM pelo próprio windows e estava tudo bem,  ja troquei disco rigido tendo agora um SSD  de 930 gb. O visualizador de eventos tambem não apresenta nenhum erro diante da gpu, apenas corte de energia inesperado. 

meu computador: cpu: i5 7400

gpu: RX580 4g Armor OC                       

fonte: A550w 80 PLUS (não consegui identificar a marca)

SSD: 930 gb

RAM: 16gb

Postado
1 hora atrás, gabriel.rfranca disse:

fonte: A550w 80 PLUS (não consegui identificar a marca)

se possível anexar uma foto da fonte a gente tenta descobrir qual é... tá com cara se ser a fonte esses sintomas. 

Postado

realmente não da pra ver muito da fonte, so a etiqueta mesmo, eu retirei a tampa lateral pra averiguar.

ta tudo muito estranho, porque meu GPU nunca deu gargalo com a CPU, mas de uns meses pra ca começou a dar isso, ta mais difícil que quebra cabeça de 1000 peça.

Pra ti ter uma ideia, o OW2 rodava tranquilo com o HD no niver critico.

edit: estava checando quantos watts a gpu estava consumindo e estava entre 20 e 40. ( neste momento nçao esta apresentando nenhum travamento, eu estou com o photoshop e o OW2 abertos)

realmente não consigo identificar esse problema

Postado

eu tive esse mesmo problema, o motivo disso acontecer no meu era mau contato no PCIe, tenta limpar o barramento da sua placa de vídeo com borracha, trocar as memórias ram de slot, verifica se todos os cabos internos estão conectados corretamente, vê também se a placa tá torta no gabinete. Verifique se não tem nada atrapalhando a instalação da placa de vídeo e tente usar o PC deitado pra ver se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...