Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador R 5 7600 clock abaixo


Posts recomendados

Não será porque você não está usando sua CPU ao máximo? Nesse seu screenshot, mostra uso máximo de apenas 25% da CPU.... Experimenta rodar um stress test....


Testei o meu aqui pra ver, bateu o mesmo clock que a CPU. Isso com a CPU travada em 100w de consumo máximo.

 

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nito mas durante jogo ou estresse não pega, isso pegou em milésimos na área de trabalho.
Mas descobri por momento qual o problema.
O careca fez um fez um teste em um processador Ryzen 5 7600 testando eficiência com temperatura e clocks, e acima de 80 - 85 ele limita em 4945 +/-, para poder trabalhar com 5125 precisa estar abaixo de 75ºC
e o meu chega fácil no teste de estresse a 84.9
Resumindo R 5 7600 precisa de pelo menos no mínimo de um WC 240mm ou outro AirCooler mais parrudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas basicamente toda cpu hoje em dia é assim. Quanto maior a folga térmica, maior e mais longo o boost do clock. O meu 5600gt (que tem boost de até 4.6) só ficava em 4.2 em estresse. Troquei o cooler e agora ele fica em 4.6 em estresse e chega até 4.8 (PBO2) por alguns segundos.

O r5 7600 tem tdp de 65w. Não creio que precise ter WC ou AC fortes. Apenas algo melhor que o cooler box. (E um gabinete com bom Air flow)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 09/05/2024 às 00:40, DinhoK disse:

não sei mais o que fazer

Faça undervolting com o Ryzen master 

Leia o tópico acima e veja como a relação entre tensão e temperatura pode afetar significativamente o clock obtido

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2024 às 09:57, DinhoK disse:

Resumindo R 5 7600 precisa de pelo menos no mínimo de um WC 240mm ou outro AirCooler mais parrudo.

 

Cuidado para não gastar à toa. Nesse teste da Hardware Canucks com o 7600X, entre um air cooler DeepCool AK620 e um WC DeepCool LT720 (360mm) a diferença de temperatura foi de ~10 graus, no clock foi de 167Mhz, mas em jogos?

 

Insignificante, 1 FPS na média de 6 jogos.

 

Esse vídeo mostra como "tunar" a A620M PRO RS para usar um Ryzen 7950X.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!