Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, tudo bem?

Pessoal, troquei recentemente a minha placa de vídeo (fui de uma RX 580 8gb XFX para uma RX 7600 ASUS) e aparentemente todos os jogos melhoraram de desempenho, exceto o Counter-Strike 2 9ver imagem)

image.thumb.png.1e2a02fa10a0938ab68687debefc1b72.png

Até mesmo jogos com gráfico mais pesado, como Cyberpunk e The Witcher 3 estão rodando com uma média de FPS maior do que o CS2.

Eu já tirei qualquer limite de FPS como os comandos fps_max e também desativei o vsync e afins, que costumam limitar o FPS ao valor de Hz do monitor.

Mesmo quando eu diminuo a resolução e a qualidade do vídeo o FPS do CS continua baixo, o que não faz sentido já que eu tô jogando Cyberpunk no alto/ultra com desempenho melhor.

Segue minha configuração atual:

• Processador AMD Ryzen 5 5600G;
• GPU RX 7600 ASUS 8GB;

• Placa-mãe B550M Aorus Elite - Gigabyte;

• 16 GB de RAM;

• Fonte de 650W.

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado.

Postado

@Vitor_AMSO Olá, boa noite!

Quais configurações de vídeo você usa dentro do jogo?
Quais mapas você costuma jogar? Ou em quais esse problema acontece?

Tente monitorar os quadros pelo próprio jogo, pesquise por telemetria no menu de configurações. Acho que pode te dar uma norte mais segura em relação a isso.

Postado

@pedzero  Boa noite!

Quais configurações de vídeo você usa dentro do jogo?

image.png.61833b54c005d2782497bb87c3e9dae6.pngimage.png.3f701a3e4f3c20e4888ebddd1ae42386.png

Quais mapas você costuma jogar? Ou em quais esse problema acontece?

R: Jogo todos que estão disponíveis na rotação oficial. O problema acontece em todos os mapas.

Tente monitorar os quadros pelo próprio jogo, pesquise por telemetria no menu de configurações. Acho que pode te dar uma norte mais segura em relação a isso.
R: Ok, vou tentar medir. O que eu posso adiantar é que quando eu utilizo o medido de fps da própria Steam ou do CS (comando "showfps") é que há muita variação. Há locais específico em que eu bato 300fps no mapa (tapete da Mirage) e, no mesmo mapa, há locais que cai para menos de 120fps (meio-bomb A).

Postado

@Vitor_AMSO
Hm, que estranho... Tenho um setup mais simples e tenho médias de FPS bem parecidas. Segue minhas configurações, talvez se jogar um pouco mais de "carga" na GPU melhore um pouco.

Capturadetela2024-05-09214713.png.2942b83ed0778c4008ad45bd0ea08613.png

Capturadetela2024-05-09214728.png.a0f1fb6f32e3103028769f618bc082f4.png

Se quiser monitorar melhor o uso do computador use o MSI Afterburner e inclua a opção "-allow_third_party_software" nas opções de inicialização Steam. Talvez isso mostre se tem algo de errado (não será possível entrar em servers oficiais, mas mapas com BOT deve servir). Você pode usar isso para encontrar as melhores configurações de vídeo para o seu PC.
Enfim, espero que encontre uma configuração que dê certo... 

*Tente alterar o plano de energia do Windows para "Alto Desempenho", pode ajudar.

**É possível que seja só má otimização do jogo. 

Minhas config.:
ASRock Fatal1ty B360M Performance
Core i5-8400
16GB RAM Asgard Freyr @2666MHz
PcYes RX570 4GB

FPS máximo é ~180, mas travo em 120.

Postado

@Vitor_AMSO Lamento te dizer mas apesar de mal otimizado não seria erro do jogo, no máximo um driver desatualizado pode estar comendo alguns Fps (pouca coisa) Mas para essa Gpu e suas configurações não devem mudar muito. Se o counter strike é jogado no LOW, todo desempenho vai depender do processador, esqueça placa de Vídeo nesses casos. ela só vai trabalhar se sua resolução estiver alta, ou o MSAA no jogo estiver acima de 2x, sombra pode pesar na hora de Smokes etc.. mas de resto é tudo culpa do seu Ryzen 5600g, mais especificamente da memória cache L3 dele. Não to dizendo que é um processador ruim. mas comparado ao Ryzen 5600 ele entrega 100 Fps a menos no counter strike, digo isso porque o Cs2 e rainbow six por exemplo usam muito cache L3. então indico processadores X3D se o foco for jogos competitivos. 

AMD faz essa sacanagem com seus processadores e corta cache L3. Todo processador final G não deve ser usado com placa de Vídeo dedicada, é dinheiro fora. Tem gente que joga enquanto não tem placa ok.. Mas muita gente já pega um 4600g, 5600g com placa dedicada e usa achando que é melhor por causa do G ou GT no final.

Olha um Vídeo abaixo comparando o Ryzen 5600 com ele.

https://www.youtube.com/watch?v=9oywG-NFTvI&t=648s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...