Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe compro pra um Ryzen 7 5700?


Posts recomendados

Boa noite, tava querendo comprar um Ryzen 7 5700 ou o 7 5700X e não sei qual placa-mãe comprar para ele, se uma B450M já daria conta ou se teria que ser uma B550

Alguém pode me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegue o 5700, ele é uma versão capada do 5700x.
Se puder, o correto é você ir com o novo 5700X3D, que conta com o 3D v-cache, sendo um monstrão em games e está fazendo muito sucesso. Atualmente custa 1.299. Disseram que houve promoção de 999.

 

Sobre a placa-mãe, você tem algum orçamento?
Uma B450 decente daria conta de qualquer Ryzen 7. Mas tenha em mente que há outras coisas na equação, como por exemplo o PCIE 4.0, que só se encontra nas B550 e X570.
Você faz questão de PCIE 4.0?

Qual será o restante das peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não pegue o 5700, ele é uma versão capada do 5700x.
Se puder, o correto é você ir com o novo 5700X3D, que conta com o 3D v-cache, sendo um monstrão em games e está fazendo muito sucesso. Atualmente custa 1.299. Disseram que houve promoção de 999.

 

Sobre a placa-mãe, você tem algum orçamento?
Uma B450 decente daria conta de qualquer Ryzen 7. Mas tenha em mente que há outras coisas na equação, como por exemplo o PCIE 4.0, que só se encontra nas B550 e X570.
Você faz questão de PCIE 4.0?

Qual será o restante das peças?

Acabei de ver isso numa review isso do 7 5700 e vou pegar o X ou o X3D mesmo, quanto ao restante das peças é o que eu to tendo aqui no momento porque eu vou atualizar meu pc

Atualmente tenho:
Intel Core I7-8700K

placa-mãe PRIME H310M-D

32GB Ram de uma memória do aliexpress

Water cooler rise mode 120mm

RTX 2060 6gb

 

e um SSD sata e um NVMe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC atual é muito bom, será possível reaproveitar Placa de Vídeo, Memória e SSD. 
Falando em memória, 2 pentes são fundamentais, para assim ativar o dual channel. Se os seus 32 estiverem divididos em 2 de 16, excelente.

Qual é a fonte?

Se quiser uma placa-mãe AM4 com PCIE 4.0, a MSI B550M PRO-VDH WIFI está custando 764 na Gigantec via Kabum LINK
É uma das melhores B550 das lojas, junto com MSI MPG e ASUS TUG Gaming. Ela possui vrm muito robusto, fazendo bonito em testes, 2 slots M.2, botão flash BIOS e wifi.

 

Se quiser ir de B450, tem a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 445 na Kabum LINK
Detalhe importante: Como o 5700X3D é um processador novo, há risco da Placa não vir atualizada.
A Pichau, que também vendia essa Placa por 445 e cobrava 17 reais para atualizar a BIOS, inexplicavelmente aumentou seu preço para 699. Fora da realidade. 
Segundo a MSI, essa Placa suporta o 5700X3D desde a BIOS 7A38vBL, que é de outubro do ano passado. Porém ainda assim a Kabum não informa a BIOS que virá na Placa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Seu PC atual é muito bom, será possível reaproveitar Placa de Vídeo, Memória e SSD. 
Falando em memória, 2 pentes são fundamentais, para assim ativar o dual channel. Se os seus 32 estiverem divididos em 2 de 16, excelente.

Qual é a fonte?

Se quiser uma placa-mãe AM4 com PCIE 4.0, a MSI B550M PRO-VDH WIFI está custando 764 na Gigantec via Kabum LINK
É uma das melhores B550 das lojas, junto com MSI MPG e ASUS TUG Gaming. Ela possui vrm muito robusto, fazendo bonito em testes, 2 slots M.2, botão flash BIOS e wifi.

 

Se quiser ir de B450, tem a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 445 na Kabum LINK
Detalhe importante: Como o 5700X3D é um processador novo, há risco da Placa não vir atualizada.
A Pichau, que também vendia essa Placa por 445 e cobrava 17 reais para atualizar a BIOS, inexplicavelmente aumentou seu preço para 699. Fora da realidade. 
Segundo a MSI, essa Placa suporta o 5700X3D desde a BIOS 7A38vBL, que é de outubro do ano passado. Porém ainda assim a Kabum não informa a BIOS que virá na Placa. 

 

Eu vou reaproveitar tudo mesmo, minha memória RAM é 2 pentes de 16 e minha fonte é a MSI MAG 550W 80 plus

Só que vou poder fazer essa troca só daqui alguns meses porque agr não vai dar o dinheiro, aí tava querendo comprar a placa-mãe primeiro já que é mais barata mas queria uma um pouco mais custo-benefício mas que seja de boa qualidade, na faixa dos 500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pauilov disse:

Só que vou poder fazer essa troca só daqui alguns meses porque agr não vai dar o dinheiro, aí tava querendo comprar a placa-mãe primeiro já que é mais barata mas queria uma um pouco mais custo-benefício mas que seja de boa qualidade, na faixa dos 500 reais

 

Comprar peças para deixarem paradas é um mau negócio.
Primeiro, preços promocionais surgem o tempo todo, e haverá também uma queda de preços natural na plataforma A4 ao longo do tempo, já que a AM5 já está nas lojas há um bom tempo.

Segundo, você não poderá testar a peça comprada, sem saber se está ou não funcionando.
Terceiro, a garantia começará a contar a partir do momento em que receber a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

11 horas atrás, Crixus Champion disse:

 

Comprar peças para deixarem paradas é um mau negócio.
Primeiro, preços promocionais surgem o tempo todo, e haverá também uma queda de preços natural na plataforma A4 ao longo do tempo, já que a AM5 já está nas lojas há um bom tempo.

Segundo, você não poderá testar a peça comprada, sem saber se está ou não funcionando.
Terceiro, a garantia começará a contar a partir do momento em que receber a peça.

Sim mas a questão é que vai demorar uns 4 meses só pra eu conseguir comprar tudo então não vai demorar TAAAAAANTO assim

E agora tá com uma promoção boa na pichau e terabyte

Por exemplo olha esse: Ryzen 7 5700X ta valendo super a pena né?

Aí vou pegar a placa-mãe depois eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, pauilov disse:

Por exemplo olha esse: Ryzen 7 5700X ta valendo super a pena né?

 

Excelente preço. É a segunda vez que ele aparece por esse preço. Na black passada também ficou 999.

O 5700X3D também esteve em boa oferta ontem
image.png.e22a5bbbc3536753b37f30fd814652cb.png

 

 

Imagem do teste do techspot com o novo 5700X3D. Na tabela abaixo é a média geral que cada processador fez em todos games testados.
Teste completo LINK

 

image.thumb.png.0b4cb4381d9c01c3470ece05d838894e.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Acabei comprando o Ryzen 7 5700X mesmo porque o X3D tava muito caro se não pagasse a vista por pix, fazer o que né. Mas valeu pela tabela de comparações, vi em alguns vídeos tmb

Agora to em busca da placa-mãe só que pelo que to vendo as reviews muitas das que eu quero comprar são bem duvidosas

To entre essa mais barata aqui ou aquela PRO VDH MAX 

Tem muita diferença entre elas? Tipo, algo que realmente vá afetar no desempenho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!