Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma config simples com um 5600g refrigerado por um air cooler da cooler master e 16gb de ram e to precisando de um gabinete novo e tava de olho naqueles estilo aquário com formato micro-atx. Mas a minha dúvida é se eu preciso de 9 ou 10 fans no gabinete, vejo a galera lotando o gabinete de fan mas tenho duvida se precisa de tudo isso de fan e também sai meio caro, 6 fans ja ta bom??

Postado

Depende da qualidade de fans, 4 fans de boa qualidade (PWM, bom CFM e pressão) vão ser mais efetivos que 6 destes genéricos de R$ 15,00.

Para esse APU 5600G 3-4 fans no gabinete seriam adequados, dois fazendo admissão de ar pela lateral direita e um na traseira fazendo exaustão, e (opcional) um no topo perto do fundo, também fazendo exaustão.

Essa papagaiada de encher o gabinete de fans é por causa da modinha "frufru", acham que fica bonito. 😜`

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!