Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete gamer mancer cv100 purple edition é bom?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados


Bom... eu vi esse Gabinete Gamer da Mancer na Pichau algumas horas atrás e vi que ele era lançamento, gostaria da opinião de vocês sobre ele e se realmente ele mantem a temperatura do computador boa
Link do Gabinete: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-cv100-purple-edition-argb-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-cv100-peb
image.thumb.png.c0d4ad0de0c0093755fdcc8588910c79.png
Configurações do PC:
Monitor AOC 75Hz
Placa-Mãe: B75/Pcie Express 2.0
SSD: 480 GB
Windows 11 Pro
memória RAM: 16 GB 2x8 GB 1600 MHz DDR3
Processador: CPU Intel(R) Core i5-3570 3,40 GHz 3,40 GHz 4 Núcleos e 8 Threads
Placa de vídeo: RX 580 2048SP 8GB DDR5 256 bits
Fonte: Banson Tech 650w Power Supply
Obs: a fonte é genérica mas eu irei fazer a troca para uma Fonte Mancer Thunder 600W também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adrian_007 Sendo sincero sua configuração não é muito quente, não necessita de um gabinete com airflow "perfeito"

Gabinetes do tipo aquário, por sua frontal de vidro, em modelos mais básicos não tem uma boa circulação de ar (é claro que há modelos mais preparados para isso, com saídas de ar laterais, ou na superior/inferior do vidro)

Porém esse que você escolheu é um modelo lançamento que parece interessante, creio que com sua configuração, as temperaturas fiquem boas mesmo só utilizando os coolers que vêm no gabinete, talvez para melhorar ainda mais, colocar dois coolers na parte superior 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChristianRJ2 Entendi, muito Obrigado pela explicação e opinião sobre o assunto, bom... eu tenho já tem 3 coolers aqui da mancer só esperando o gabinete igual a esses ai da foto só que de 120mm com uma controladora

@Pedroou sobre a escolha da fonte ela é aprovada oficialmente como uma das melhores, pra ser sincero você é o primeiro que fala que ela não é boa, pode me explicar o porque? gostaria de ouvir mais seu lado sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
1 hora atrás, Adrian_007 disse:

fazer a troca para uma Fonte Mancer Thunder 600W também

Aprovada oficialmente como uma das melhores por quem? Basta olhar no setor de fonte e energia, vários tópicos sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Aprovada Oficialmente pelo "TecLab" fizeram vários testes e viram que ela realmente é segura, sobre o tópicos que você falou eu pesquisei o nome "Fonte Mancer Thunder 600W" no google e apareceu vários sites com opiniões sobre ela e vários deles tem recomendando a mesma e também mostrando o vídeo do Teclab testando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou falou que era uma das melhores custos beneficios por isso deve ser considerada boa e segura

@Pedroou aceitavel seria, confiavel/segura, quando não é segura ele descarta e não fala "aceitavel"

ás que eu estou mais pensando em comprar são essa e a Fonte Corsair CV550 550W, pelo que me indicaram são boas em custo beneficio e qualidade de segurança

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adrian_007 disse:

mancer-cv100
Placa-Mãe: B75/Pcie Express 2.0

 

Essa placa-mãe "B75" - o que não quer dizer nada sobre a marca/modelo; é ATX ou microATX?

 

Porque esse gabinete CV100 suporta só microATX.

 

Verifique o comprimento da sua CPU, pois o suporte dele é meio limitado:

  • Comprimento máximo da VGA: 320 mm

 

 

Esse Acegeek Aquarium 345 tem preço similar, é feito com chapa mais espessa, tem 10mm a mais para a GPU e não tem o horroroso logo da Mancer estampado na frente, que ainda por cima é na cor púrpura. 😵‍💫😝

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Opa, ela é modelo Micro Atx pelo que eu pesquisei, ele suporta M-ATX/ITX, sobre o gabinete que você me indicou eu vou dá uma olhada nele é porque o que eu tava querendo comprar esse do tópico vem com 3 ventohias já ai eu queria saber só se elas são controlaveis ou não por que eu tenho 3 delas parecidas aqui já

@1lokos gostei bastante do Gabinete que você me indicou cara, agora estou na duvida em comprar ele ou esse do tópico, só quero saber mesmo se esses fans coolers do tópico é possível controlar ou não porque se não for eu compro o que você me indicou, estou querendo comprar agora mesmo nesse momento um dos 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ventoinhas incluídas são "de enfeite", pois são fracas:

 

Fluxo de ar: 28,54 CFM
Pressão do ar: 0,81 mmH2O

Conectores: Ventoinha Principal: Molex, 2PIN, SM-4PIN Macho, 5V-3PIN Fêmea
Ventoinhas Secundárias: SM-4PIN Macho e Fêmea

 

Como são com conector Molex - ligam direto na fonte; não tem controle de rotação.

 

Já para o conector (5V-3PIN Fêmea) dos LED ARGB você precisa comprar uma controladora ARGB (5v), pois a sua placa-mãe é anterior a moda do "frufru", não tem conector de LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos sim eu entendo eu já tenho uma controladora aqui que estou usando 3 coolers direto na fonte por conector molex e 1 na placa-mãe, no total 4 cooler, eu só queria saber mesmo se esses 3 do gabinete do tópico tem entrada pra ser colocada nessa controladora aqui que eu tenho também ou ele não dá?image.png.0c1a7ddca908388fba917521e3fff9ad.png

@1lokos veio esse controle também pra eu controlar a velocidade, intensidade da luz e coresimage.png.a8d3e3e99a3b6eb0d436a9ee4ec6f804.png

@1lokos os 3 fans coolers que eu tenho são esses 3 aqui ai eu queria saber se esses 3 dai de cima que parece similar a esse também tem entrada pra colocar na controladora ou não

porque só assim eu iria ficar com mais 3 coolers na controladora
image.png.84a107014088a89fde459a3ac94f42bf.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adrian_007 vai ir muito de sua escolha, o Acegeek que ele citou tem as vantagens, porém o que pode pesar um pouco seja a aparência (que o da Mancer, mesmo com a logo na frente, tem uma cor mais bonita), e já vir com ventoinhas, que querendo ou não, mesmo que sejam fracas podem ser um quebra galho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChristianRJ2 entendi, Obrigado de novo, eu acho que vou comprar o que o amigo acima indicou mesmo já que vem em uma cor que eu acho que fica melhor só que sobre os coolers daria uma vantagem boa mesmo já que eu só tenho 3 aqui, com um controladora que eu tenho aqui esses outros 3 daria pra colocar nela também ai ficaria melhor mas não sei se compensa perder os coolers pra escolher um com uma cr melhor, realmente é um decisão difícil pra mim que quero efetuar a compra logo nesse extato momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Adrian_007 disse:

... tenho uma controladora aqui que estou usando 3 coolers direto na fonte por conector molex e 1 na placa-mãe, no total 4 cooler, eu só queria saber mesmo se esses 3 do gabinete do tópico tem entrada pra ser colocada nessa controladora aqui que eu tenho também ou ele não dá?image.png.0c1a7ddca908388fba917521e3fff9ad.png

 

 

 

"Plug and play" não, pois essa controladora é com o conector abacaxi de 6 pinos, que não é compatível com o conector ARGB de 3 pinos dos LEDs dos fans do CV100:

  •  5V-3PIN Fêmea

E se os 4 fans que já usa são com LED ARGB vai faltar um conector...

 

Em todo caso, existe um cabo "adaptador de 6 pinos para ARGB (3 pinos)", mas a R$ 26,91 cada + frete.

 

 

Outro detalhe, se você usa air cooler não a razão para colocar mais do que 4 fans nestes gabinetes.

 

  • 2 na lateral direita fazendo admissão
  • 1 na traseira fazendo exaustão
  • 1 no topo - perto do fundo, fazendo exaustão, um segundo fan no topo mais para a frente só vai roubar ar fresco que entra pela frente antes de chegar no air cooler.

Fan debaixo da placa de vídeo só se for por enfeite, pois atrapalha os fans da placa de vídeo e causam turbulência, já que sopram a 90 graus dos fans da lateral direita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CV100 é um gabinete pequeno, pois é limitado a placa-mãe microATX, menor do que esse tamanho só gabinete ITX para placa-mãe ITX. 

 

Visualmente dá uma impressão de ser "grande" por causa da largura, mas tem só 35 cm de comprimento e de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lariiooliveiraa Nesses casos, essas ventoinhas vem com uma controladora para "unir" elas e controlar pelo botão, porém por ser uma controladora própria do gabinete, creio que ela só seja conectada no botão, então o recomendável seria comprar uma outra ou controlar pela placa-mãe, já que se elas possuem controle do ARGB, possuem os conectores para isso

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!