Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um SSD e uma memória RAM são compatíveis com meu notebook?


Ir à solução Resolvido por Antonio V. Garcia,

Posts recomendados

Olá pessoal, sou totalmente leigo em hardwares e montagens no geral. Estou querendo trocar o HD do meu notebook pois está insuportável a lentidão dele, e acredito que colocando um SSD já melhorará muita coisa. Dei uma pesquisada aqui no fórum e no próprio Google mas não achei nada específico pro meu caso, então achei prudente perguntar aqui.

 

Meu notebook é um Acer Aspire ES1-411, processador Intel Pentium CPU N3540 @2.16GHz, 2159 MHz, 4 núcleos

 

Como saber se SSD x ou y é compatível com ele? Ah, também procurei no site da Acer, sem êxito. Agradeço desde já!

 

Edit: vou aproveitar a mesma pergunta para memória RAM também 😅 eu conseguiria fazer um upgrade na memória RAM? Esse notebook tem apenas 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SonhadorInoperante alterou o título para Como saber se um SSD e uma memória RAM são compatíveis com meu notebook?
2 horas atrás, SonhadorInoperante disse:

Como saber se SSD x ou y é compatível com ele?

Se é um SATA do tamanho 2.5, é compatível. Simples assim.

 

2 horas atrás, SonhadorInoperante disse:

Edit: vou aproveitar a mesma pergunta para memória RAM também 😅 eu conseguiria fazer um upgrade na memória RAM? Esse notebook tem apenas 4GB.

Abra o note e veja se ele tem um segundo slot de RAM. Se tiver, compre um pente com specs iguais ao que já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bem, além de perguntar aqui no fórum, você teria a opção de procurar uma assistência técnica em sua região, certamente um técnico iria te ajudar nessas informações e/ou até já resolver seu problema...

 

Seu equipamento aceita qualquer modelo de SSD, sendo SSD ok, a marca é por sua conta, seja kingston, adata, wd, gigabyte, macrovip, kingspec, etc...