Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um SSD e uma memória RAM são compatíveis com meu notebook?


Ir à solução Resolvido por Antonio V. Garcia,

Posts recomendados

Olá pessoal, sou totalmente leigo em hardwares e montagens no geral. Estou querendo trocar o HD do meu notebook pois está insuportável a lentidão dele, e acredito que colocando um SSD já melhorará muita coisa. Dei uma pesquisada aqui no fórum e no próprio Google mas não achei nada específico pro meu caso, então achei prudente perguntar aqui.

 

Meu notebook é um Acer Aspire ES1-411, processador Intel Pentium CPU N3540 @2.16GHz, 2159 MHz, 4 núcleos

 

Como saber se SSD x ou y é compatível com ele? Ah, também procurei no site da Acer, sem êxito. Agradeço desde já!

 

Edit: vou aproveitar a mesma pergunta para memória RAM também 😅 eu conseguiria fazer um upgrade na memória RAM? Esse notebook tem apenas 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SonhadorInoperante alterou o título para Como saber se um SSD e uma memória RAM são compatíveis com meu notebook?
2 horas atrás, SonhadorInoperante disse:

Como saber se SSD x ou y é compatível com ele?

Se é um SATA do tamanho 2.5, é compatível. Simples assim.

 

2 horas atrás, SonhadorInoperante disse:

Edit: vou aproveitar a mesma pergunta para memória RAM também 😅 eu conseguiria fazer um upgrade na memória RAM? Esse notebook tem apenas 4GB.

Abra o note e veja se ele tem um segundo slot de RAM. Se tiver, compre um pente com specs iguais ao que já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bem, além de perguntar aqui no fórum, você teria a opção de procurar uma assistência técnica em sua região, certamente um técnico iria te ajudar nessas informações e/ou até já resolver seu problema...

 

Seu equipamento aceita qualquer modelo de SSD, sendo SSD ok, a marca é por sua conta, seja kingston, adata, wd, gigabyte, macrovip, kingspec, etc... 

Quanto a memória, esse equipamento trabalha com módulo PC3L, e acredito que sua placa só tenha 1 módulo de memória, sendo assim você teria que trocar sua memória de 4gb para uma de 8gb...

Há casos que esse modelo seu vem com 2 slots, o interessante é abrir e verificar se realmente tem só 1 ou são 2 slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço demais pela ajuda @Imakuni e @Antonio V. Garcia!!

 

6 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Bem, além de perguntar aqui no fórum, você teria a opção de procurar uma assistência técnica em sua região, certamente um técnico iria te ajudar nessas informações e/ou até já resolver seu problema...

Tem total razão, mas infelizmente estou extremamente duro, mal consigo comprar o próprio hardware em questão. Tenho esse notebook há 8 anos e essa é a primeira vez que estou ponderando um upgrade, porque realmente a situação dele tá insustentável. Até uma planilha ele sofre para abrir. Perdoe a minha pão duragem 😢. Novamente muito obrigado pelas explicações!! Agora é aprender a realizar a troca 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SonhadorInoperante trocar é relativamente fácil, o problema é instalação de sistema operacional, drivers de demais programas... eu sei que a situação tá crítica, mais isso é geral... tome cuidado ao mexer no equipamento, certifique-se de desligar o aparelho e usar ferramenta adequada, em notebook, nada é na base da força, é jeito, senão tá encaixando, é porque ta errado....

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!