Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Comprei um Ryzen 5 5600 e ele ta esquentando muito chegando até atingir 90ºC. No entanto retirei a tampa lateral de vidro do meu gabinete ele baixou para máxima de 80ºC.

Meu gabinete é esse: gabinete pichau gaming dragoon lateral de vidro, pgd-01 black. Tô usando somente 3 fans, Ventoinha Rise Mode, 120mm, Branco, jogando ar para fora, uma na traseira duas na em cima. Lembrando que as de cima tem o filtro de poeira que atrapalha o fluxo de ar.

O gabinete comporta mais 3 fans na frente, mas a entrada de ar é pequena. 

Aí vem a duvida, o que eu faço para resolver esse problema? 

Pensei em comprar mais 3 fans mais fortes, pcyes sangue frio 3. Colocando elas na parte de cima e movendo as da rise mode para frente, devido a pressão da fan pcyes ser maior. Mas como a entrada de ar é pequena não sei se resolveria! 

Também pensei em comprar o Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm da rise mode, na parte da frente. Mas também não sei se resolveria. Pois as fans teriam que jogar ar para dentro e o filtro atrapalha um pouco.

e por último pensei em pegar o Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, White, ATX, Com 6 Fans Rainbow. porque ele já vem com as fans e tem as entradas de ar maiores, Mas dnv não sei vai resolver. 

Como podem perceber que o orçamento tá apertado!

Então, o que vcs fariam?

Postado

@Gabriel Antunesg7 olhs, uso esse mesmo processador o meu até esquenta mais por ser uma apu, o meu cheva a 97 graus, recomendo botar mais fans e mudar o pc pra um lugar mais frio, se possível, coloque um water cooler de 120-240mn, ou um air cooler mt bom, sem ser o original da caixa, esse monstrinho esquenta bastante, o que fiz foi apenas colocar mais fans no pc e depois um water cooler de 120mn e colocar uma boa pasta termica, uso o aigo a c 120, e uma pasta termica da COOLER MASTER MASTERGEL MAKER, MGZ-NDSG-N15M-R2, nessas coisas eu nn recomendo mt economizar, porque é uma das coisas principas, pegue fans de qualidade uma boa pasta termica e se possível um air cooler ou water cooler bom , se esse que você citou for o aura ice ele é perfeito, se possível e suas fans tiverem uma controladora, aumente as velocidades de todas pra nn dar turbulencia, e também verifique-as se estão instaladas de acordo com o air flow do seu gabinete

Postado
8 horas atrás, Gabriel Antunesg7 disse:

Meu gabinete é esse: gabinete pichau gaming dragoon lateral de vidro, pgd-01 black.

Com essa frente de chapa fechada esse gabinete não tem como ter airflow, especialmente com fans "de enfeite" como são as Rise Mode - baixo CFM e pressão.

pgd-01white658565.jpg

Citação

Tô usando somente 3 fans, Ventoinha Rise Mode, 120mm, Branco, jogando ar para fora, uma na traseira duas na em cima.

Supondo que você esta usando o air cooler original da AMD, as duas fans no topo estão é atrapalhando o air cooler, já que junto com a da traseira criam pressão negativa dentro do gabinete e o ar - junto com poeira; entra por qualquer fresta para compensar, mas não promove uma troca rápida do ar aquecido dentro do gabinete.

Bom, com 3 fans colocar as duas que estão no topo na frente seria melhor, mas neste gabinete não vai adiantar, pois não tem por onde puxar ar, colocar WC também não vai fazer milagre pelas mesmas razões.

Por esta foto, se colocar o radiador no teto deve bater nas memórias, porque o espelho da placa-mãe fica próximo do teto - o ideal é que fique 5 cm abaixo, note na especificação do gabinete que sequer informa suporte para WC.

O melhor a fazer é trocar por um que permita airflow, o X-3 Mesh tem bom airflow com os fans de 140mm incluídos, o ruim é que são fans Molex - sem controle de rotação; e os LEDs são "rainbow" - não tem controle de cores e efeitos; mas pelo menos podem ser desligados pelo botão LED do gabinete.

Postado

5600 não precisa de watercooler. É uma cpu de baixo tdp. Como o 1lokos disse acima, o problema está no seu gabinete. Se não fosse ele, nem daria muita diferença tirar a lateral de vidro. O ideal seria trocar o gabinete mas você pode experimentar deixar o fan na traseira como exaustor e colocar os outros 2 jogando ar pra dentro. Tente na frente ou mesmo em cima e veja se há melhoras significativas. Se não houver, só trocando o gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!