Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo até R$2.000,00 para Ryzen R5 5600 em 1080p


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou buscando ajuda para decidir a placa de vídeo que comprerei para substituir a minha atual, GTX 1050 Ti.

Meu orçamento para esta compra é de, no máximo, R$2.000,00.

Meu use case será principalmente para jogos single player em 1080p, não costumo jogar jogos competitivos/onlines. Em específico, desejo jogar títulos como Cyberpunk 2077 e Armored Core 6. Não faço questão de rodar com as configurações máximas a 144 Hz, rodando decentemente a 60 FPS com visual agradável já estará ótimo.

Segue a especificação do restante do sistema:

-placa-mãe: MSI B550M Pro VDH Wifi

-CPU: Ryzen 5 5600

-RAM: Corsair 36 GB

-PSU: Corsair CX550 550W

 

Atualmente estou de olho nas placas RX 6600 (R$1.300,000) e RX 7600 (R$1.700,00).

Segundo minha pesquisa, estas placas não são muito populares na opinião de estrangeiros porém os modelos que eles sugerem, por exemplo a RX 6750 XT e RTX 4060 Ti, estão em falta no mercado ou, quando tem, são muito mais caros. Ademais, vídeos que encontrei testando estas placas mostram que elas possuem boa performance em comparação a placas equivalentes da Nvidia por preços mais palatáveis, então não me parece uma má escolha.

Caso concordem com a minha escolha, poderiam indicar se o preço está bom? Não consegui achar um site com histórico de preços que funcionasse bem...

 

Agradeço desde já e caso falte alguma informação peço que aponte para que eu possa corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, AgeQuodAgis disse:

Meu orçamento para esta compra é de, no máximo, R$2.000,00.

Pegue a RTX 3070, você acha sem dificuldade na faixa dos 1850.

 

19 minutos atrás, AgeQuodAgis disse:

Atualmente estou de olho nas placas RX 6600 (R$1.300,000) e RX 7600 (R$1.700,00).

Ambas estão muito caras pelo que oferecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Pegue a RTX 3070, você acha sem dificuldade na faixa dos 1850.

Parece ser um modelo raro por aqui, visto que nenhuma das três lojas que costumo comprar (Kabum, Terabyte e Pichau) tem esse modelo em estoque, somente pequenos lojistas cobrando por volta de R$4.000,00...

 

13 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Ambas opções que você citou são boas, também é bom ficar de olho nas RTX 4060 que frequentemente estão aparecendo por 1500, e qualquer uma das opções te trará o desempenho desejado

Como pretendo comprar as peças lá pro mês que vem, vou ficar de olho sim. Obrigado pela sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AgeQuodAgis disse:

Parece ser um modelo raro por aqui, visto que nenhuma das três lojas que costumo comprar (Kabum, Terabyte e Pichau) tem esse modelo em estoque, somente pequenos lojistas cobrando por volta de R$4.000,00.

Faça favor, não dê dinheiro para a Tera. Pode pegar em outros lugares, mas não com eles.

 

agora, AgeQuodAgis disse:

Como pretendo comprar as peças lá pro mês que vem, vou ficar de olho sim. Obrigado pela sugestão.

Ahhh, então nesse caso você pode abandonar o tópico e voltar aqui quando estiver pronto para comprar de fato. Por bem ou por mal, o mercado brasileiro é volátil, não dá para planejar com tanta antecedência assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Placa de Vídeo até R$2.000,00 para Ryzen R5 5600 em 1080p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!