Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, preciso tirar uma dúvida, talvez seja algo extenso mas preciso saber o que é 

Ontem montei meu primeiro Pc, na parte de montagem deu tudo certo e ligou de primeira 🙂

Meu primeiro problema foi em questão com as entradas do monitor, meu monitor só tem apenas VGA e minha placa-mãe (b450m ds3h V2) só tem dvi e HDMI, não tinha muito o que fazer, já era tarde pra ir comprar adaptador e eu não tinha notado isso da placa-mãe antes

Pra contornar esse problema temporariamente, levei tudo pra sala e liguei o Pc na tv

Por lá funcionou, consegui atualizar a BIOS e otimizar certinho, também consegui bootar o windows 10, tudo certo até aí, porém alguns minutos depois de dar Boot no windows, quando eu já tava na área de trabalho começando a configurar, a tela começou a ficar estranha, começou a dar tipo uns glitchs, uns chuviscos, e as vezes até apagava a tela do nada e voltava, por medo e por ser tarde também, eu apenas desliguei e não tentei ligar mas ele desde então por não saber o que ouve, nos meus pensamentos eu acredito que possa ser alguma interferência do cabo HDMI que não é de tão boa qualidade ou algo da tv mesmo, não sei se isso tem a ver com o Pc em si e placa-mãe, mas alguém que tenha passado por isso ou que sabe o que é, consegue me ajudar a descobrir o que aconteceu?

(Obs. Amanhã, segunda feira vou ir comprar um cabo adaptador de HDMI para VGA pra poder usar o meu monitor e ver se funciona)

Postado

@The_TurnipHead Boa tarde, tudo bem?

Pelo relato, me parece ser muito o cabo HDMI de má qualidade, pois eu tinha um conectado na TV da minha casa, com um notebook, e a TV dava umas piscadas, principalmente quando ligava e desligava a luz 😅

Pode ser driver da placa de vídeo também, ou indo para um lado que a gente não quer, defeito na placa de vídeo... Se for uma RX580 8GB que comprou no aliexpress, não se tira isso de cogitação, mas duvido muito que seja isso, parece o HDMI de má qualidade.

Só um adendo, esses adaptadores são bem ruins e prejudicam até o tempo de resposta do monitor, aconselho você fazer a troca do monitor no futuro se quiser o máximo desenvolvimento.

Se possível retorne aqui e conste se o problema vai persistir com o adaptador.

Postado

@Middoken opa, era o cabo mesmo, coloquei outro cabo e funcionou

Sobre o adaptador, comprei hj, mas sim, pretendo comprar outro monitor logo em breve, esse que uso ganhei de um amigo e só pretendo usar até conseguir uma grana pro monitor melhor 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!