Ir ao conteúdo

Computador congelando quando estou jogando

Ir à solução Resolvido por Wesley Albert,

Posts recomendados

Postado

Olá brothers.

Meu Pc congela tudo e não consigo fazer nada, somente desligar. Usando mais ou menos 1 hora e meia, não sei se é hardware ou sistema operacional, se alguém tiver alguma ressalva com algumas situação semelhante me ajudem por favor.

Já tentei atualizar os drivers pelo CMD e não conclui da um erro sem solução até o momento, mas dá pra atualizar um por um normalmente. 

Setup: 

placa-mãe H610m plus Huananzhi

Processador: I5 13400

Water cooler Mymax 1 fan 120mm

Fonte 550w Sharkoon 80 plus gold

Placa de vídeo: RTX 4060 8gb 1 fan

Ram: 16 gb 3200 + 8 gb 3200

SSD NVMe 512gb Goldenfir

SSD 250gb Goldenfir 

2 HDs 1 tb

Gabinete Hx 710l com 8 fans instalado

Windows 11

Postado

Algumas perguntas, atualizou o driver da placa de vídeo pelo site da Nvidia? O sistema está instalado em qual armazenamento? Qual a marca das memórias ram? A BIOS da placa está em que versão?

Postado

Sim, fiz upgrade de processador e placa de vídeo em março, mas o problema começou recentemente eu suspeito ser alguma atualização do windows que deu isso, meu medo é formatar e não resolver.

Postado

@Wesley Albert antes de fazer uma formatação completa, te recomendaria somente fazer uma reinstalação do Windows, já que parece ser algo no Software, não parece ser defeito das peças, eu passei por uns problemas parecidos após desabilitar um serviço no Windows, depois que o reinstalei e ele "voltou aos padrões de fábrica", tudo se normalizou, recomendo que faça o mesmo e caso não mudar, aí sim fazer a formatação 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/05/2024 às 20:31, Wesley Albert disse:

Vou tentar tudo isso aí antes de formatar, valeu pela força, qualquer coisa se resolver posto no tópico.

@ChristianRJ2resolvido meu brother tentei de tudo inclusive o que você mencionou antes mas no fim era um vírus, rodei um anti vírus e resolveu. Obrigado por ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!