Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso a um site específico


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou enfrentando problemas de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) das duas faculdades que faço quando tento acessá-lo pela internet da minha casa (Claro).

 

O AVA não abre em nenhum navegador e em nenhuma máquina daqui de casa quando tento pela nossa internet, mas quando entro pela internet da minha namorada (que também é da Claro e mora na minha rua) ou pelo 4G do celular, vai normalmente.

 

Pesquisei e vi que, provavelmente, o problema ocorre devido alguma alteração de DNS da operadora. Por conta disso, tentei as opções a seguir, mas não obtive sucesso:


1) Alterar o domínio para o DNS público da Google e da cloudfare;

2) Reconfigurar IP através do prompt, executando os seguintes comandos:
ipconfig/release
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
ipconfig/registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset
REINICIAR A MÁQUINA
3) Redefinir o arquivo hosts no C:\windows\system32\drivers\etc\hosts

 

Nenhuma dessas alternativas teve sucesso e já busquei ajuda do suporte das duas faculdades, mas ninguém soube me auxiliar.

 

Alguém pode me ajudar a solucionar esse mistério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de eu recomendar algumas modificações, seu ip é fixo ou dinâmico? (quando você desliga por 3/4 horas o seu ip externo, ou seja, o ip atribuido pela sua ISP para você usar a internet, muda ou continua o mesmo?)

Se não souber faça o teste, olhe seu ip atual, desligue o roteador da tomada por pelo menos 4 horas, religue e verifique se mudou o ip. (verifique também se isso não resolveu o problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Swalls disse:

antes de eu recomendar algumas modificações, seu ip é fixo ou dinâmico? (quando você desliga por 3/4 horas o seu ip externo, ou seja, o ip atribuido pela sua ISP para você usar a internet, muda ou continua o mesmo?)

Se não souber faça o teste, olhe seu ip atual, desligue o roteador da tomada por pelo menos 4 horas, religue e verifique se mudou o ip. (verifique também se isso não resolveu o problema)

 

Meu IP é dinâmico. Já tinha feito esse teste antes, deixei roteador desligado a noite toda e não resolveu. Se puder me ajudar, vou ser muito grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altere o DNS pelo seu roteador,

usando o navegador, acesse o seu roteador de acordo com o ip da sua rede, normalmente é 192.168.0.1 ou 10.0.0.1 ou 192.168.1.1

 

O usuário e senha normalmente ficam em baixo do roteador/modem principal, se não estiverem, procure no google com o nome do seu roteador e da operadora que vai achar.

 

Nas configurações do seu roteador vai ter as opções de dns, salve o que estiver lá num papel e troque pelo do google/cloudflare, coloque os 4 se permitir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, desative VPN/Proxy ou qualquer tipo de bloqueador de trackers/anúncios.

 

Após isso, temos a opção de usar o SafeDNS embutido no seu navegador.

Ao achar a opção nas configurações, vá intercalando entre cada um (OpenDNS, FamilyFilter, Comodo, etc).

Dessa forma, a questão do DNS é totalmente descartada.

Caso você utilize um firewall como o Portmaster, lembre de permitir seu navegador de usar SafeDNS.

 

Se mesmo assim não der certo, você pode utilizar o Tor Browser para rotear seu tráfego e camuflar seu IP. Assim descartando a questão de bloqueio por IP (provavelmente você não conseguirá acessar nada, mas pelo menos o site carregará).

 

A outra possibilidade seria uma incompatibilidade por parte da própria plataforma de ensino com sua build do navegador ou geolocalização (banimento que pode ter levado seu IP junto).

 

De qualquer forma, mesmo que você resolva o problema, o melhor seria avisar a administração do site quanto a sua questão. Acione o suporte.

 

OBS: Limpe os cookies do site em questão.

Caso não saiba acessar os cookies, apenas abra o site em janela anônima.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...