Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a placa, testei, abri pra trocar a pasta térmica e botei no Pc de novo. Só que notei que a luz do conector de energia da placa de vídeo tava bem fraco.

Testei meu PCIE com outra placa de vídeo e funcionou normal. Mesmo com a placa no meu pc, o Pc liga. Mas a placa de vídeo não dá dsinal, como mencionado 

Gostaria de saber se os conectores de energia pra placa de vídeo da fonte podem ser os culpados.  Pois o led de alimentação da placa de vídeo já não acende mais.

O conector de energia da fonte que faz as fans da placa de vídeo girar e dar vídeo? 

Postado

Bom dia,

você abriu a placa de vídeo logo depois que comprou!? perdeu a garantia.

Diga as peças do seu computador, principalmente a fonte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Ryan carvalho disse:

abri pra trocar a pasta térmica

Ela foi adquirida nova, ou usada? 

Se ela foi adquirida nova, nacionalmente, é irrelevante trocar sua pasta térmica, pois as pastas térmicas de fábrica podem durar anos mantendo seu propósito de resfriar o chip perfeitamente. 

E como o colega acima falou, você também perdeu a garantia juntamente. (Se ela for nova). 

22 minutos atrás, Ryan carvalho disse:

testei

Você a testou em outro computador, ou a testou no mesmo computador, e após a abertura da mesma, parou de funcionar? 

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6800 XT não dá vídeo nem gira cooler
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Ryan carvalho disse:

Comprei a placa, testei, abri pra trocar a pasta térmica

Se era nova, além de perder a garantia fez algo completamente desnecessário. Grande chance de ter ficado algum cabo solto ou estragado alguma coisa no circuito.

• Curtir 2
Postado

Ryzen 5 5600

RX 6800xt 

16 de ram

Xpg pylon 650w fonte

A placa era usada, por 2 anos. Estava funcionando perfeitamente antes de eu abrir. 

Testei em outra placa-mãe, mas utilizando a mesma fonte 

Postado

Olha, eu geralmente não recomendo ir num técnico, porque eu sou do tipo "Tudo pode ser resolvido com conhecimento, calma e networking".. Mas agora sim recomendo você ir no técnico levar a pobre da plaquinha. Um de confiança, se não conhecer nenhum sugiro perguntar para algum professor de TI em alguma faculdade.

• Curtir 1
Postado

@Ryan carvalho E qual o histórico dessa placa? se ela já não estava funcionando os LEDs...é estranho

Não sei se ela é usada a 2 anos por você, ou você adquiriu ela e foi usada 2 anos pelo vendedor.

Eu mesmo lido quase todo dia com modelos de RX580 que foram literalmente Surradas em Mineração... e o led segue 100%.

Não é o mesmo modelo, mas enfim... LED acho difícil dar esse problema, pelo menos naturalmente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Ryan carvalho disse:

RX 6800xt 

Qual a fabricante? Há fabricantes que oferecem até 3 anos de garantia (meu caso por exemplo).

Nesses casos, caso ache que precise abrir algum hardware novo, deve-se procurar informações da fabricante do mesmo e ver quanto tempo ela oferece de garantia, e se seu caso se encaixa na mesma.

6 minutos atrás, Ryan carvalho disse:

o RGB dela não tava funcionando.

Ela funcionava normal além desse acaso? Se sim, creio que placas de vídeo mais atuais já possuem programas para controlar RGB das placas que as possuem, se eu não estiver enganada.

7 minutos atrás, Ryan carvalho disse:

pra abrir e tentar resolver

Você já é experiente com esses casos? Se não, recomendo a levar para um profissional que seja, talvez ela ainda tenha solução.

• Curtir 1
Postado
agora, Ryan carvalho disse:

O cara usou por 2 anos. Aí comprei dele. Mas é nacional. Não acredito que tenha sido usssss tem mineração 

Aí é triste... é uma caixinha de surpresa.

Mas ela tava ''inteira'' por dentro?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Vitoria Gabriela disse:

Qual a fabricante? Há fabricantes que oferecem até 3 anos de garantia (meu caso por exemplo).

Nesses casos, caso ache que precise abrir algum hardware novo, deve-se procurar informações da fabricante do mesmo e ver quanto tempo ela oferece de garantia, e se seu caso se encaixa na mesma.

Nem adianta, ele abriu ela.

• Curtir 1
Postado

@Ryan carvalho Dá uma boa avaliada novamente (já que ela não liga mesmo).

Verifica se não há algo solto como mencionado acima.

26 minutos atrás, Pedroou disse:

Se era nova, além de perder a garantia fez algo completamente desnecessário. Grande chance de ter ficado algum cabo solto ou estragado alguma coisa no circuito.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Swalls disse:

Nem adianta, ele abriu ela.

Sim, apenas citei que há fabricantes que oferecem bons anos de garantia, e para se atentar a elas na próxima vez que tiver algum contra tempo com um hardware novo.

Também sugeri de procurar um profissional por fora da garantia, pois ainda pode ter solução da placa de vídeo voltar a funcionar, nem tudo está perdido.

Não acho que seja tão vantajoso voltar a mexer na mesma, se o OP não for experiente em hardwares delicados assim.

Mas se for experiente, e se o dinheiro estiver apertado a uma visita a um técnico, nesses casos eu concordo em voltar a abrir e tentar solucionar o problema com dicas aqui do fórum.

• Curtir 1
Postado
agora, Vitoria Gabriela disse:

Sim, apenas citei que há fabricantes que oferecem bons anos de garantia, e para se atentar a elas na próxima vez que tiver algum contra tempo com um hardware novo.

Também sugeri de procurar um profissional por fora da garantia, pois ainda pode ter solução da placa de vídeo voltar a funcionar, nem tudo está perdido.

Não acho que seja tão vantajoso voltar a mexer na mesma, se o OP não for experiente em hardwares delicados assim.

Mas se for experiente, e se o dinheiro estiver apertado a uma visita a um técnico, nesses casos eu concordo em voltar a abrir e tentar solucionar o problema com dicas aqui do fórum.

Estragar mais do que está é praticamente impossível, se tiver os equipamentos corretos e for uma pessoa cuidadosa.

Só se ele deixar cair kkkkk

• Haha 2
Postado

@Ryan carvalho Depois de todos os relatos, é melhor nem ficar mexendo muito nessa placa.. Por mais que seja para tentar '' resolver '' algo. Até por que você já tentou resolver e acabou mandando ela te túmulo, nunca é recomendável ficar fazendo esse tipo de coisa se você não tem conhecimento.

Se quiser um técnico bom e comprometido, conheço um canal do YT de assistência técnica de reparo de placas de vídeo que é muito bom e já fez live com o Adrenaline.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Estragar mais do que está é praticamente impossível, se tiver os equipamentos corretos e for uma pessoa cuidadosa.

Só se ele deixar cair kkkkk

Sou a favor da teoria de que só se aprende fazendo, mas nesses casos após dar "errado", não sei se é bom continuar mexendo nesse ninho de vespas, pode ser caso simples de algo desconectado ou mal encaixado, e algo que era somente 1 problema, pode se tornar 2, 3, quando não se é experiente nessa área.

Então enquanto o problema ainda pode ser "simples", acho melhor levar em alguém que entende mais, para já o resolver com facilidade, mesmo que tenha que pagar meio caro para isso.

Antes pagar possíveis 200 reais em um problema simples, do que 1.600 reais em uma RX nova kkk (minha opinião). 

• Curtir 2
Postado

@Swalls Admiro muito o MW e o Tecnoart, inclusive o MW mora perto de mim.

Mas eu diria o Paulo Gomes em questão, um ótimo canal e um ótimo profissional na área dele. Não que o MW e o TecnoArt não seja viu, tlgd que o MW estava mexendo com essas paradas de reparo de placa de vídeo.

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Sou a favor da teoria de que só se aprende fazendo, mas nesses casos após dar "errado", não sei se é bom continuar mexendo nesse ninho de vespas, pode ser caso simples de algo desconectado ou mal encaixado, e algo que era somente 1 problema, pode se tornar 2, 3, quando não se é experiente nessa área.

Então enquanto o problema ainda pode ser "simples", acho melhor levar em alguém que entende mais, para já o resolver com facilidade, mesmo que tenha que pagar meio caro para isso.

Antes pagar possíveis 200 reais em um problema simples, do que 1.600 reais em uma RX nova kkk (minha opinião). 

Com certeza, não sei qual o tipo de experiência dele.

Como você mesmo abordou, se tem uma noção do que está fazendo, tente arrumar.

Se não, leve a um técnico.

Mas sai muito mais que 200 reais kkk isso te garanto!

• Haha 1
Postado
11 minutos atrás, Middoken disse:

Mas eu diria o Paulo Gomes

Não conheço, deve ser alguém muito bom em placas de vídeo.

Conheço um paulo gomes da TI que é o auditor de segurança da informação, é ele? é do RS também.

11 minutos atrás, Middoken disse:

@Swalls inclusive o MW mora perto de mim.

Me fazendo inveja de manhã?
Fala que eu amo ele e também manda tomar **** por ter recomendado juhor.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Swalls disse:

Não conheço, deve ser alguém muito bom em placas de vídeo.

Conheço um paulo gomes da TI que é o auditor de segurança da informação, é ele? é do RS também.

Não tenho certeza ksksks. Procura Paulo Gomes no YT que você encontra.

14 minutos atrás, Swalls disse:

Me fazendo inveja de manhã?
Fala que eu amo ele e também manda tomar **** por ter recomendado juhor.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perto de mim eu me refiro a cidade, deve ser uns 200km eu acho. Mas o meu amigo mora na cidade dele, acho que a umas 3 quadras pra falar a verdade, tanto que ele foi vítima da enchente e eu disse para levar o computador dele la.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...