Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho um SSD de 240 e quero trocar para de 1tb, independente da minha maquina, posso fazer essa troca? também quero subir ou a placa de Vídeo ou o processador, não sei qual dos dois, mas gostaria de uma opinião de qual seria a melhor opção para livestream de jogos como valorant, cs, apex, e qual vcs me recomendam...

 

Specs: 

placa-mãe aus prime a320M-k/br
SSD 240gb
fonte nidus de 500
16,0 GB RAM
Placa de Vídeo GTX 1660 Super Twin Fan Zotac Gaming NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6 
Processador AMD Ryzen 5 5500, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), Cache 19MB, AM4, Sem Vídeo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JJ72 Seu SSD atual é SATA ou M.2? Quanto tem de orçamento para o SSD?

7 minutos atrás, JJ72 disse:

também quero subir ou a placa de Vídeo ou o processador, não sei qual dos dois, mas gostaria de uma opinião de qual seria a melhor opção para livestream de jogos como valorant, cs, apex, e qual vcs me recomendam...

GPU, mas a única opção coerente seria a RTX 4060 que não sei se vai caber no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JJ72 disse:

Tenho um SSD de 240 e quero trocar para de 1tb, independente da minha maquina, posso fazer essa troca?

Sua placa suporta SSD M.2, então dá sim para fazer essa troca.

 

8 minutos atrás, JJ72 disse:

também quero subir ou a placa de Vídeo ou o processador, não sei qual dos dois, mas gostaria de uma opinião de qual seria a melhor opção para livestream de jogos como valorant, cs, apex, e qual vcs me recomendam...

A princípio é a placa de vídeo que precisa de mais atenção. Qual pegar, depende do bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JJ72 Placa-mãe primeiramente, escolha uma B450 ou acima disto, a a320 é bem pouco versátil, ainda mais você usando um Ryzen 5 5500 a coitada já tá entregando ''tudo'' que ela consegue.

Provavelmente não está obtendo 100% do desempenho dele, era o meu caso.

Tinha uma a320 com Ryzen 7 1700 e ele tava se comportando estranhamente, por isso comprei uma B450 de qualidade, acredito que chegue hoje a encomenda.

Então processador, mais que esse aí não tem como.

Placa de vídeo..

Esse Ryzen consegue empurrar uma rx6600 tranquilo, e por custar pouco e entregar bastante, valha bastante a pena.

 

A respeito do seu SSD, pode colocar qual você quiser, isso é de boas, não tem limite de espaço, apenas limite de velocidade de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Arthur Arnemann disse:

Tinha uma a320 com Ryzen 7 1700 e ele tava se comportando estranhamente, por isso comprei uma B450 de qualidade, acredito que chegue hoje a encomenda

Não é uma comparação muito justa, essa A320 da ASUS é bem decente e o Ryzen 7 1700 é BEM mais gastoso que o 5500, embora uma A320 não seja agradável, para ele não faria diferença trocar para uma B450 ou qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU VRM esquentando, afeta o desempenho.

Amigo meu com um i5 de 4 geração  e uma 1660ti tendo mais estabilidade e fps do que eu... isso já diz tudo!!

Talvez não seja o caso dele, mas o meu é isso!!

Se o Ryzen 7 1700 gasta mais que o 5 5500, ai na ponta do lápis eu não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JJ72

1 minuto atrás, JJ72 disse:

PÉSSIMO, ainda mais por esse preço absurdo.

Sua placa possui um slot M.2, aproveite e pegue o Kingston NV2 1TB, bem mais rápido que qualquer SSD SATA e está mais barato que a maioria dos de 1TB.

3 minutos atrás, JJ72 disse:

tem algum link de venda da RTX 4060? tenho 3k pra subir, so que sou muito leigo e não quero fazer **********

 

RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte, só confira para ver se ela cabe no seu gabinete (280mm no mínimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!