Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na hora da montagem do meu WC eu percebi q a bomba colocada de lado ficaria mais bonita no meu gabinete por causa das magueiras… tem algum problema deixa assim? 

IMG_7846.jpeg

• Pedroou alterou o título para Qual a forma correta de colocar a bomba do water cooler?
  • Solução
Postado

O problema desta posição é que o ponto em que as mangueiras entram na bomba estão perto do topo do radiador, onde acumula bolhas de ar.

Acontece que a medida que o WC for perdendo líquido, o que acontece por permeabilidade das mangueiras, especialmente em modelos de baixo custo e qualidade como essa marca ai, a posição de entrada da mangueira na bomba vai ficar cada vez próximo da posição do ar no radiador - pois o líquido diminuiu; e pode acontecer de bolhas de ar entrar na bomba, o que provoca cavitação, ela gira mas não circula o liquido.

Mas isso se acontecer será a longo prazo, coisa de 2 anos.

A única posição proibida mesmo é essa que aparece na thumbnail deste vídeo, com o radiador posicionado abaixo da bomba. E pasme, tem fabricante de gabinete que já divulgou foto com esta montagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...