Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook é um ideapad Gaming 3i da Lenovo, sou leigo no campo de computadores então não sei todas as especificações.

Minha internet é ótima, até mesmo no wifi, geralmente com 250 mbps quando faço o teste (até com diversos apps abertos), o problema é quando eu abro algum jogo, até os offlines, em que minha internet automaticamente vai para 8 mbps.

Capturadetela2024-05-15164252.png.29accc7bb3c5b9a57ac270ea7d86301d.pngCapturadetela2024-05-15164942.png.50f9b7d3023ab1003b7dfb0501d71c83.png    (desta vez, a internet deu menor do que o de costume, mesmo fazendo o teste 3 vezes, mas ainda sim é baixo)

Os jogos online rodam com a internet perfeitamente, mas outros apps como o discord tem falhas, quando mando imagens e transmito a tela (o problema n é especificamente no discord, também n consigo mandar imagens em outros apps).

Quando eu comprei, esse erro era menos frequente, e apenas reiniciar o notebook já bastava, porém com o passar do tempo, piorou, e nada resolve.

desde já, agradeço a ajuda de todos!!

• Solução
Postado
Em 15/05/2024 às 16:55, takinho_201 disse:

Meu notebook é um ideapad Gaming 3i da Lenovo, sou leigo no campo de computadores então não sei todas as especificações.

Minha internet é ótima, até mesmo no wifi, geralmente com 250 mbps quando faço o teste (até com diversos apps abertos), o problema é quando eu abro algum jogo, até os offlines, em que minha internet automaticamente vai para 8 mbps.

Capturadetela2024-05-15164252.png.29accc7bb3c5b9a57ac270ea7d86301d.pngCapturadetela2024-05-15164942.png.50f9b7d3023ab1003b7dfb0501d71c83.png    (desta vez, a internet deu menor do que o de costume, mesmo fazendo o teste 3 vezes, mas ainda sim é baixo)

Os jogos online rodam com a internet perfeitamente, mas outros apps como o discord tem falhas, quando mando imagens e transmito a tela (o problema n é especificamente no discord, também n consigo mandar imagens em outros apps).

Quando eu comprei, esse erro era menos frequente, e apenas reiniciar o notebook já bastava, porém com o passar do tempo, piorou, e nada resolve.

desde já, agradeço a ajuda de todos!!

Descobri o que era!!!

se você tem este mesmo notebook, você pode ir até o app Lenovo vantage, e ir na opção image.png.7c5a6d12fe4d594d4c806745d654961c.png

lá, você poderá selecionar alguns apps para ter a internet priorizada.

espero que possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema!!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!