Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal

Configuração do meu PC atualmente é exatamente: 

• Intel Core I7 9700
  • placa-mãe pcware IPMH310G
  • 16gb ram DDR4 (2x8) 2400mhz
  • SSD sata 240gb
  • Fonte Fortek 400W

A grande questão é: não tenho uma placa de vídeo dedicada, a que utilizo atualmente é a integrada do processador, uma UHD grapichs 630

Minha fonte atualmente, como disse, é uma Fortek de 400W. Sou um pouco leigo, mas sei que essa é meio bomba, mas acredito que na minha configuração atualmente sem placa de vídeo ela leva numa boa. (me corrijam se estiver errado).

Estou querendo comprar uma GTX 1650, e minha dúvida então é se devo obrigatoriamente trocar também a fonte? Se essa fortek ai vai aguentar tudo.... enfim?

Caso realmente eu deva trocar, gostaria de perguntar se estas duas opções que estou de olho serviriam para aguentar o setup com a GTX 1650 de boa: (aceito recomendações e indicações também, na casa de no máximo 300 reais, considerando o site da pichau que ta todo com desconto)

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-nidus-550l-550w-80-plus-bronze-preto-pg-ndl550-01br

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-600w-80-plus-bronze-mcr-thr600-bl01

Postado

@Bruno Faccioni Teoricamente aguenta sim, mas é arriscado, já que é uma.finte bomba, sobre as opções de fontes que você citou, não são lá muito recomendadas, são de qualidade questionável também, seria mais interessante uma Gamdias Cyclops de 750 ou 550W ou uma Cooler Master MWE V2 (passa um pouco dos 300 mas será de grande qualidade)

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Bruno Faccioni disse:

550W Seria suficiente então? 

Essa sua configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo

Recomendo que pegue a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia junto a Cooler Master e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List