Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente!

Preciso comprar um monitor, sem intenção de jogos, para estudar e trabalhar home office.

Meu foco maior é em questão de leitura e vídeos, então qualidade de de imagem e letras na tela são essenciais.

A minha dúvida está entre dois modelos: o Monitor Samsung ViewFinity S6 27" e o Monitor 23.8" BenQ BL2420PT.

Umas das dúvidas é se a tela de 23,8" é muito pequena ou se a 27" é muito grande para os objetivos que citei. Outra dúvida é em relação a qualidade da marca BenQ, que não conheço tão bem, porém vi muitos elogios no YouTube da gringa, que apesar desse modelo ser antigo a galera ainda compra em 2024 pelo o que ele proporciona e custo-benefício.

O que mais me atrai no da Samsung é o tamanho da tela e também a entra USB-C. 

Valores: Samsung = R$ 1.700,00

BenQ = R$ 1.249,00

Screenshot_20240515_161320_Chrome.jpg

Screenshot_20240516_010607_Chrome.jpg

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Lucas.06 disse:

para estudar e trabalhar home office.

Creio que o Samsung se encaixaria melhor para seu objetivo.

Quando eu procurava um monitor para mim, eu também achava monitores de 27" grandes (a primeira vista, são mesmo, para quem usava um de 19" anteriormente), mas após meses usando, me acostumei com seu tamanho, e te digo que um monitor desse tamanho é ótimo para leitura, pois para mim que tenho miopia e astigmatismo, consigo enxergar as letras normalmente, independente de seu tamanho, mesmo estando com a cadeira totalmente deitada para trás.

Para trabalhos também fica bom, pois se você gosta de utilizar seu computador estirado na cadeira como eu, consegue enxergar perfeitamente os detalhes em uma tela maior.

Mas se você gosta de manter a compostura e a saúde de suas costas, e prefere se manter ereto na cadeira durante o uso, e acha que uma tela muito grande perto de você irá te atrapalhar, uma de 27" não atrapalha muito, com o tempo acostuma-se com a envergadura da mesma.

8 horas atrás, Lucas.06 disse:

BenQ

Já ouvi falar dela, mas não vi muitas recomendações dela aqui no fórum.

O que mais vejo é pessoas adquirindo monitores da Samsung, LG, ASUS e Acer.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Lucas.06 Bom dia!

Se você não joga nenhum game FPS competitivo, especialmente em um nível alto, não existe motivo para investir em um monitor da BenQ, tendo em vista que são extremamente caros justamente por isso. A marca BenQ, é a marca que produz alguns vários produtos da Zowie e MOBIUZ, tal qual, a Zowie é uma marca especializada para produtos de PRO-PLAYERS, ou seja, vão sim custar mais caro que o normal.

LG Ultragear 24pol IPS 144Hz Um monitor desses já está de bom tamanho para ti, ou melhor, pode investir em um 75Hz que possua ajuste de altura e diagonal também, isso se você não for usar um braço articulado é claro...

• Curtir 2
Postado

@Middoken Não, eu estou em dúvida nos dois modelos que mandei na descrição do texto, inclusive mandei o valor de cada um deles, o BenQ eu consegui em um preço muito mais barato que o da Samsung. Foram os dois modelos que mandei que mais me chamaram atenção para o meu objetivo, que é estudar e trabalhar.

3 horas atrás, Middoken disse:

@Lucas.06 Bom dia!

Se você não joga nenhum game FPS competitivo, especialmente em um nível alto, não existe motivo para investir em um monitor da BenQ, tendo em vista que são extremamente caros justamente por isso. A marca BenQ, é a marca que produz alguns vários produtos da Zowie e MOBIUZ, tal qual, a Zowie é uma marca especializada para produtos de PRO-PLAYERS, ou seja, vão sim custar mais caro que o normal.

LG Ultragear 24pol IPS 144Hz Um monitor desses já está de bom tamanho para ti, ou melhor, pode investir em um 75Hz que possua ajuste de altura e diagonal também, isso se você não for usar um braço articulado é claro...

@Arthur Arnemann Não, meu objetivo é para estudar e trabalhar frente a tela. Por isso preciso de uma resolução no mínimo QHD e que seja uma tela de qualidade para não cansar a vista.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Lucas.06 disse:

@Middoken Não, eu estou em dúvida nos dois modelos que mandei na descrição do texto, inclusive mandei o valor de cada um deles, o BenQ eu consegui em um preço muito mais barato que o da Samsung. Foram os dois modelos que mandei que mais me chamaram atenção para o meu objetivo, que é estudar e trabalhar.

@Arthur Arnemann Não, meu objetivo é para estudar e trabalhar frente a tela. Por isso preciso de uma resolução no mínimo QHD e que seja uma tela de qualidade para não cansar a vista.

Acredito que fica a seu critério, eu particularmente não gosto de monitor maior que 24pol.

Então é questão de como você prefere, os 2 são ótimos em imagem/qualidade/durabilidade.

Mas o Samsung vale mais a pena, mais atual e as telas da Samsung são indiscutíveis!!!

• Amei 1
Postado

@Vitoria Gabriela Foi esclarecedor, obrigado. E a intenção é manter a postura, mesmo que seja em difícil kkkkkkkk

Minha mesa não é muito comprida, tem 50cm de comprimento, por isso a dúvida maior em relação ao tamanho da tela. Esqueci de mencionar esse detalhe do tamanho da mesa.

Postado

@Lucas.06 Eu sinceramente optaria pelo BenQ, pela sua maior confiabilidade em relação a tela do monitor e por ser uma marca que costuma fazer produtos de alta qualidade. Só estou falando para optar por ele, por estar com um valor '' ok '' e não é tela TN, só é osso pagar isso tudo num monitor que não passa de 60Hz, mas como você só quer trabalhar e estudar, então não existe um problema em si 💁‍♂️.

Pela tela ser menor, fica até mais fácil a visualização sem ficar '' catando '' coisas na tela, acredito que monitores acima de 24pol, sejam bons se você trabalha com edição de vídeo ou programação, entre outras coisas também é claro..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...