Ir ao conteúdo

O Processador I7-740qm Suporta no notebook rv411?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

me pergunto pelo fato de que eu estava obse rvando o processador que tem no meu notebook, até o i7-620m ele tem aqueles dois negocios ai image.png.92ef8690b1bec386923c661f6a029c73.pngtipo esse ai então basicamente o processador i7-740qm ele não possui isso ele é lisoimage.png.eac729e78aa2441799a1c001c6a39af0.pngtipo isso, ele é liso e eu estou querendo comprar pelo aliexpress só que estou só com medo de eu comprar e não funcionar, alguém pode me ajudar?

image.png

Postado

@Paulo.z\fa Qual o processador atual dele? memória?

1 minuto atrás, Paulo.z\fa disse:

@Arthur Arnemann é o notebook samsung rv411, me desculpe pela falta de informação.

Mesmo você não informando o seu processador, acho que não vale nem um pouco a pena investir nisso!!

Quanto tá o preço dele no aliexpress?

Fora que é notebook, eu não pagaria pra me incomodar!

Postado

@Paulo.z\fa Sua pergunta ficou meio confusa, seu processador é o primeiro citado e quer substituir pelo segundo processador citado? Eles possuem o mesmo socket PGA988, porém vai depender de vários fatores, como o modelo em si de seu notebook (se ele suportará esse upgrade) a versão da BIOS e etc, traga essas outras informações para maior garantia de ajuda

Postado
2 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Paulo.z\fa Sua pergunta ficou meio confusa, seu processador é o primeiro citado e quer substituir pelo segundo processador citado? Eles possuem o mesmo socket PGA988, porém vai depender de vários fatores, como o modelo em si de seu notebook (se ele suportará esse upgrade) a versão da BIOS e etc, traga essas outras informações para maior garantia de ajuda

Por mais q seja, a diferença que irá dar é quase nula, não vale nem o tempo de montar/desmontar por mais q fosse de graça o processador!

Confere aqui: https://www.cpu-world.com/Compare/325/Intel_Core_i7_Mobile_i7-620M_(PGA988)_vs_Intel_Core_i7_Mobile_i7-740QM.html

Screenshot_3.png

Postado

@Paulo.z\fa Olha, realmente como mencionado pelo@Arthur Arnemann , pode não compensar esse upgrade já que é um notebook antigo e provavelmente não terá grande aumento de desempenho, esse processador que você pretende comprar se encontra por 15 reais no Ali Express, até que barato, porém se você for pagar o serviço para alguém fazer, já deve passar de 200 reais, compensaria muito mais com esse valor comprar um notebook usado no OLX ou Facebook que deve ter um desempenho superior

Postado
agora, Paulo.z\fa disse:

Informações : Notebook Samsung RV411
Processador Atual: Intel Pentium P6200

memória RAM 2GB Da Marca smart, PG3-10600S-09-10-ZZZ

HD = 500GB@Arthur Arnemann

Ah, no seu caso é diferente!

Irá dar uma boa diferença.

Olha, o socket é o mesmo, ok ? 

O único problema, é a questão do tdp, o seu é 35w e o  i7-740qm é 45w.

Não sei se isso irá funcionar, tudo depende da fonte do seu notebook, se ela supre isso tudo.

alguém mais experiente pode me corrigir se estou falando algo sem sentido, to falando do ponto lógico.

Até porque tem um limite de W que a fonte entrega!

Screenshot_4.png

agora, Paulo.z\fa disse:

@ChristianRJ2 Na verdade a questão é que eu achei muito barato aqui por 7 reais com frete gratis e tudo, ai eu queria saber se funcionasse porque foi o mais barato que achei e parece ser melhor

7 Reais? É menos que uma coca-cola 2L... estranho!!!

Postado

@Paulo.z\fa Funcionar provavelmente irá sim, e comparado ao seu processador atual terá certa melhora, porém te faço uma pergunta, você que fará a troca do processador? Pois se for pagar para alguém fazer, como mencionei, não compensará o gasto

E não, não funcionará já que os soquetes são diferentes e o processador não encaixará, porém os três processadores que você citou são do mesmo soquete, então não terão problemas 

• Curtir 1
Postado

@Arthur Arnemann ah, sobre o fato de estar 7 reais, é pelo fato de ser oferta de primeira compra! o preço original que está vendendo é 32 reais!

@ChristianRJ2 sim sim eu que faço a troca do processador, ai compensa mais pra mim porque eu tambem já mexo com concerto de notebook e tal

Postado
1 minuto atrás, ChristianRJ2 disse:

@Paulo.z\fa Funcionar provavelmente irá sim, e comparado ao seu processador atual terá certa melhora, porém te faço uma pergunta, você que fará a troca do processador? Pois se for pagar para alguém fazer, como mencionei, não compensará o gasto

E não, não funcionará já que os soquetes são diferentes e o processador não encaixará, porém os três processadores que você citou são do mesmo soquete, então não terão problemas 

Como ele mencionou acima.

Eu nem por 1000 reais faria esse serviço!!

Problema é achar quem faça (se n for você).

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Paulo.z\fa disse:

image.thumb.png.d32ab0aa7e3be4ee77a6ef4ac836b225.png

Vou resumir todo o Tópico pra você.

Funciona se o socket é o mesmo!

Não importa quantos ''negócios'' tem em cima, o que importa é o encaixe(socket).

A respeito do TDP não irei saber te informar, fico no aguardo para rever isso com alguém que entenda mais!

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Cuidado! Mesmo o soquete sendo o mesmo não significa que vai funcionar.

Há gerações diferentes que usam o mesmo soquete, mas não são compatíveis entre si.

você precisa saber se seu notebook é soqueteado (PGA) e se o processador que quer colocar é de soquete (tem pinos), se é da mesma geração e do mesmo TDP.

Se você colocar um processador de TDP maior vai funcionar?

Até vai, mas seu notebook pode desligar a qualquer momento porque a fonte dele (seja bateria ou tomada) não vai conseguir entregar a corrente que ele vai exigir em certos momentos de pico. O notebook desliga na hora quando isso acontece. Exceto se a fonte forneça uma corrente de 5~6 ampéres ou mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!