Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher para R5 5600?


Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

  • Solução
1 minuto atrás, Katzzo disse:

Olá, vou montar um pc com 4000 reais e queria saber se a placa-mãe influencia muito no desempenho do pc em si, estava em dúvida entre a B450M STEEL LEGEND da ASRock, ou a B550M AORUS ELITE da Gigabyte

Eu iria de B550 pelo fato de conseguir utilizar mais velocidade nos SSDs M.2 e o PCI Express 4.0

Sem sombra de dúvidas!!!

Mas com uma B450 Stell Legend também funcionará, normal!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe tem pouca influência na questão desempenho em stock(sem alterações), só vai ter mudanças de acordo com o Chipset para por exemplo, overclock de CPU que não é possível no Chipset A320, mas é no B450

Uma MSI B450M Pro VDH Max já te serviria bem no lugar dessa Steel Legend 

Para uma B550M, valeria mais a pena uma MSI B550M Pro VDH Wi-fi que é mais barata e já entrega tudo que a Aorus Elite tem a oferecer (essa Gigabyte é cara para o que oferece)

Porém tem outra pergunta, qual é o restos e sua configuração com esse orçamento de 4000? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, pode me dizer onde você acha essa placa-mãe da MSI mais barata? O menor preço que eu consegui achar foi de 799,99r$ e a aorus elite por 730,00R$? E sim, eu estava pensando em usar essa B450M Pro VDH Max, e provavelmente eu vou 🙂, o resto da minha build: 

-r5 5600

-MSI B450M Pro VDH Max

-16GB (8x2) RAM TeamGroup DDR4 3200MHZ

-SSD ADATA Legend 512GB M.2

-Gabinete Pichau APUS com 3 fans

-Biostar AMD RX6700XT

-Fonte MSI MAG A650BN

2 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Katzzo Só acima da B550...

B450 não.

Putz, só confirmando, o PCIe 4.0 não afeta desempenho em jogos, certo? porque se o impacto for só na questão do SSD da pra aceitar usar um 3.0

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Katzzo PCI-Express 4.0 é algo "exclusivo" de placas B550, mas nem todos as B550 tem, então tem que ficar atento.

 

Não compre placa-mãe ASRock para plataforma AM4, praticamente todos os modelos deles tem problemas de estabilidade/compatibilidade.

Sim sim, uma MSI seria melhor? 

3 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Katzzo Não, vai funcionar em PCI-e 3.0, porém se sua preocupação for desempenho de placa de vídeo, pode relaxar, pois a diferença de desempenho entre PCI-e 4 e 3 é muito pequena, mal é notável 

Ah, ainda bem, achava que esse aspecto tb afetava o desempenho nos jogos, obrigado pela orientação amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Katzzo disse:

Irmão, pode me dizer onde você acha essa placa-mãe da MSI mais barata? O menor preço que eu consegui achar foi de 799,99r$ e a aorus elite por 730,00R$? E sim, eu estava pensando em usar essa B450M Pro VDH Max, e provavelmente eu vou 🙂, o resto da minha build: 

-r5 5600

-MSI B450M Pro VDH Max

-16GB (8x2) RAM TeamGroup DDR4 3200MHZ

-SSD ADATA Legend 512GB M.2

-Gabinete Pichau APUS com 3 fans

-Biostar AMD RX6700XT

-Fonte MSI MAG A650BN

Putz, só confirmando, o PCIe 4.0 não afeta desempenho em jogos, certo? porque se o impacto for só na questão do SSD da pra aceitar usar um 3.0

Sim sim, uma MSI seria melhor? 

Ah, ainda bem, achava que esse aspecto tb afetava o desempenho nos jogos, obrigado pela orientação amigo

Muda pouca coisa, em alguns casos, mas é pouca diferença de valor... compraria a B550 logo!

Mais pelo SSD, nem tanto pelo pci 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ''mais pelo SSD''??

2 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Muda pouca coisa, em alguns casos, mas é pouca diferença de valor... compraria a B550 logo!

Mais pelo SSD, nem tanto pelo pci 4.0

álias, não conheco mt sobre as B550M, existe uma por uns 600 reais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katzzo atenção que essa Aorus aí do link que você mandou é placa importada, deve demorar pra chegar e você não terá nenhuma garantia pela Gigabyte do Brasil (porque não é um produto nacional). Por lei, a loja que te vendeu lá na Amazon ainda tem que te dar 3 meses, mas é pouco tempo.

 

Se você não puder pegar uma MSI B550M PRO-VDH WiFi, que é uma placa muito mais completa e que teria suporte pra rodar tranquilo CPUs mais potentes, então pode ir com opções mais básicas como a MSI B450M PRO VDH Max ou a própria A520M-A PRO. São placas que até conseguem segurar um Ryzen 7 5700X3D, a opção de upgrade mais viável para jogos pra quem tem AM4, mas somente rodando jogos, se você for usar esse tipo de CPU (de 105W) em tarefas pesadas, o VRM dessas duas placas vão aquecer acima do aceitável.

 

As opções de B550 mais baratas que a B550M PRO-VDH WiFi eu não acho tão interessantes, são capadas demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katzzo na prática, o uso do PCI-e 4.0 vai impactar muito pouco em diferença do 3.0, principalmente que sua configuração não é uma High end, então já terá praticamente a velocidade máxima em seu SSD e praticamente nenhuma diferença de desempenho na placa de vídeo 

E bom, essa placa de Gigabyte é um pouco pegadinha, ela tem aparência de "Premium" porém é só aparência, a da MSI terá bem mais qualidade, VRM melhor e etc

1 minuto atrás, Katzzo disse:

Como assim ''mais pelo SSD''??

É porque o SSD tem sua velocidade impactada pela geração do PCI-E, mas o que você irá comprar é Gen3, ele rodará em PCI-E 3 mesmo

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

atenção que essa Aorus aí do link que você mandou é placa importada, deve demorar pra chegar e você não terá nenhuma garantia pela Gigabyte do Brasil (porque não é um produto nacional). Por lei, a loja que te vendeu lá na Amazon ainda tem que te dar 3 meses, mas é pouco tempo.

Por 55 reais a mais, se ele quiser essa placa da Gigabyte mesmo, já acha ela na Kabum ou Pichau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...