Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, (Não entendo muito de componentes)
Computador pré-montado, comprado em 2017, hoje em dia ele ainda é bom, porém GTA V/Fortnite não roda mais sem queda de frames (chega nem em 60fps liso), até mesmo no LoL, que é leve, depois de um tempo de jogo começa a travar em momentos que há muitos especiais na tela (temperatura do processador fica em 66º - HWMonitor).
Tenho um bom orçamento (até 2.5k - 3k) e tenho uma placa aqui que nunca usei também não sei se é útil (TUF B360M-PLUS GAMING/BR).
Meu objetivo é estar com o PC rodando tranquilo sem queda de frames, alguém poderia me sugerir upgrades? ou o que pode solucionar esses problemas que venho tendo há mais de anos.
PS: Enquanto eu jogo, geralmente há Spotify aberto / Chrome no youtube.
Minhas configurações:
Placa: Gigabyte H110M-M.2 DDR4 LGA 1151
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 6GB
Processador: i5-7400 3GHz 6MB
memória RAM: Viper 8gb DDR4 2400MHZ(1 pente)
Fonte: PCYES shocker 600W
Gabinete: C3TECH MT-G300BK BLACK MID TOWER

SSD: 240GB CRUCIAL BX500 2.5
Monitor: 144hz Bluecase

Obrigado!!

Postado
37 minutos atrás, João LCS disse:

Fonte: PCYES shocker 600W

Primeira coisa seria trocar essa fonte que é de baixa qualidade.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

Olha vou te passar a real, seu Pc inteiro é baseado em peças antigas, defasadas ou que não valem mais a pena serem usadas atualmente já que há melhores opções no mercado, eu te recomendo tentar vender todo o computador (se quiser, dá pra manter o SSD e gabinete) e essa placa b360 também e pegar um computador novo, já que é uma plataforma relativamente antiga e com basicamente zero margem para upgrades.

A troca da fonte, como já avisado acima, deve ser um dos primeiros passos quando for fazer upgrade ou seguir minha ideia de pegar uma máquina nova. Qual é sua opinião @João LCS?

• Solução
Postado

Pc montado não vale a pena, as empresas colocam peças white label oem,  que são de baixa ou péssima qualidade, nestes computadores para baratear seu custo, problema é que elas tendem a dar defeito em pouco tempo, pararem de funcionar ou pifarem logo após o término da garantia do produto. O que vale a pena fazer é te ajudarmos a escolher as peças, você as compra e monta quando chegarem na sua casa. Não se preocupe, não é algo tão difícil de se fazer basta ter paciência e atenção, mas caso realmente não se sinta confortável em realizar a montagem, peça para algum conhecido que entenda mais disso ou até mesmo algum técnico de informática (de confiança) mas saiba que talvez tenha de desembolsar uma grana adicional para isto.

• Gabriel Torres alterou o título para Upgrade no Computador até R$ 3.000
Postado

@João LCS perdão na demora da resposta,

Pretende manter o gabinete e monitor?

Com gabinete e monitor eu tentaria vender tudo por uns 1200-1500 (posso estar equivocado então recomendo que abra um tópico falando da sua configuração+monitor+placa b360 e pergunte qual seria um valor justo).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...