Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disjuntor Clamper ou Protetor de Tomada Clamper?


Posts recomendados

Acredito que teria sido melhor eu só ter comprado os disjuntores e etc.

Minha casa tem tomadas de 3 pinos, mas provavelmente não tem aterramento.
Comprei alguns protetores de surto para todos os eletrodomésticos da minha casa, mas depois vi no site que existem disjuntores e outras coisas que protegem antes de chegar na tomada. Gostaria de saber se ter esses dispositivos junto com os protetores é mais vantajoso ou não, e se teria sido melhor eu ter apenas instalado os disjuntores ao invés de comprar protetores para todas as tomadas da casa.

Se você pudesse escolher apenas um tipo de proteção, qual seria? E qual o mais em conta?

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

Comprei alguns protetores de surto para todos os eletrodomésticos da minha casa, mas depois vi no site que existem disjuntores e outras coisas que protegem antes de chegar na tomada.

São coisas diferentes, cada um com sua função.

O correto é ter os dois já no quadro de energia da casa. Protegendo a instalação e todos os aparelhos. 

 

O disjuntor serve para proteção da instalação elétrica da casa, evitando que as tomadas e os fios sejam derretidos caso algum eletrodoméstico esteja com defeito, ou apareça algum defeito nele. 

 

O protetor de surtos (também conhecido pela sigla DPS), serve para evitar que raios ou descargas elétrica vindas de fora (tipo algum problema na instalação do poste) venham a queimar seus aparelhos. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!