Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade fazer no H61, Core i5 3570K e 8GB?


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Galera, estou faz alguns dias querendo fazer um upgrade no meu pc mas não sei quais peças melhores valeria mais a pena, quero trocar no momento principalmente o Processador, placa-mãe e RAM, mas estou um tanto quanto perdido no conjunto.


Estou querendo fazer o upgrade principalmente com foco para jogar, de vídeos sobre processadores que vi os mais indicados foram Ryzen 7 5700x3d, pensando a um próximo upgrade ser daqui uns 5~7 anos ainda podendo jogar tranquilo, não sendo no low/médio como consigo jogar por exemplo GTA V ou Rdr2 na minha configuração atual até logico porque esse o processador/placa-mãe e ram me acompanham já a 12 anos...

 

Caso o melhor seja esse Ryzen com qual placa-mãe seria a ideal para combinar? Ou caso tenha algum melhor também aceito sugestões.

(Obs: Sei que terá um gargalo do processador e placa de vídeo trocando essas peças agora, mas penso em trocar a placa de vídeo mais para o fim do ano)
 

Segue meu setup atual:

i5 3570k 3.40Ghz
placa-mãe Gigabyte H61M-ds2 socket 1155
Ram; 8GB DDR3 1333MH
Fonte: Zalman zm600-glx 600w (recomendam trocar a fonte também? ou sendo 600w está ok, Ou precisa trocar por conta de entradas?)
GeForce 1050TI 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LNicoluzzi  Olá amigo, seja bem-vindo à nossa comunidade.

 

Qual é o seu orçamento total  para o upgrade?

 

Você também deve ficar ciente de que ao substituir o processador, no seu caso será necessário a troca da placa-mãe, das memórias (por serem ainda DDR3) e também da fonte (essa sua atual não é adequada), além disso, como você mesmo já mencionou, haverá gargalo em relação a atual GPU (1050Ti).

 

Sabendo do seu orçamento, é possível indicar com mais assertividade e talvez já preparar um upgrade completo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado @guilherme_dr!

 

Boa, estava em dúvida se a fonte também iria precisar trocar nesse processo, até por conta dos encaixes, estou pensando nesse primeiro momento, um orçamento de até 3k e aí futuramente a placa de Vídeo para completar

 

Procurando melhor vi boas recomendações de Ryzen 7 5700x3D e a placa-mãe B550M Pro-VDH, seria de fato uma boa combinação com foco para jogos?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
9 horas atrás, LNicoluzzi disse:

Procurando melhor vi boas recomendações de Ryzen 7 5700x3D e a placa-mãe B550M Pro-VDH, seria de fato uma boa combinação com foco para jogos?

 

Esse é sim um kit excelente, acho que em AM4 hoje é o mais vantajoso. Vou deixar minhas indicações baseando-se nele:

 

CPU - Ryzen 7 5700X3D (R$ 1.349,99)

Placa-mãe - MSI B550M PRO-VDH WIFI (R$ 799,99)

Aircooler - DeepCool AG400 Plus (R$153,94)

Fonte - Cooler Master MWE 450W (ACAAB-WO) (R$ 303,49)

Memórias - Corsair Vengeance RGB 8GB 3200MHz DDR4 CL16 (R$ 139,99 x2) - Duas dessa para 16GB em Dual Channel.

 

Total: 2.887,39

 

OBS¹ - Procurei os itens em sites variados para encontrar os melhores preços no momento e encaixar tudo no seu orçamento (3K), não considerei fretes.

 

OBS² - Indiquei essa fonte (Cooler Master MWE 450W) pois é ótima, com muita qualidade, 5 anos de garantia, Tier B e um baita custo-benefício. A potência (450W) é mais do que o suficiente para a configuração indicada e a sua GTX 1050Ti e mesmo após um upgrade de GPU, tende a continuar sobrando, como por exemplo junto de uma RTX 4060 ou a RX 7600.

 

Como você comentou que pretende dar o upgrade na placa de vídeo até o fim desse ano, vale a pena sim já investir nesse setup mesmo que tenha gargalo por um tempo, é uma ótima configuração e combinando com uma RX 7600, RTX 4060 ou superiores, terá uma boa longevidade.

 

Espero ter ajudado,

Abraços!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual upgrade fazer no H61, Core i5 3570K e 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!