Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

3,500 já incluso algum monitor,

Energia: 110

Eu não sei se pego um processador e uma placa de vídeo mediana,ou os 2 e o resto ruim,quem puder ajudar,sempre que pergunto do setup tá ruim 

Postado

Ryzen 5 4500 = R$ 449,99  LINK
MSI B450M PRO-VDH MAX = R$ 419,99 LINK
8gb 3200mhz cl 16 = R$ 159,99 LINK  (compre 2 pentes)
RX 6600 = R$ 1.269,99 LINK
SSD NVMe 480GB = R$ 219,99 LINK
Fonte MWE ACCAB Bronze V2 = 399,99 LINK
Gabinete Pichau Kazan 2 = R$ 239,99 LINK

Um PC bom e barato e sem monitor, é isso aí que coloquei acima. O total fica 3.319,92

Os preços das peças são muito flutuantes, mudam diariamente, por isso coloquei o preço na frente de cada uma, para indicar que esses eram os valores quando pesquisei.

Se quiser cortar custos, elimine da lista acima o Ryzen 5 4500 e a RX 6600, e pegue um processador de vídeo integrado, como o Ryzen 5 4600G = R$ 581,99 LINK
O valor total cairá de 3.319,92 para 2.181,93
Como deve saber, o Ryzen 5 4600G funciona sem placa de vídeo, sendo possível colocar uma quando tiver dinheiro. Seu vídeo integrado é razoável para se jogar games.
Não seja negligente com a fonte para economizar.
Use sempre filho da linha da marca clamper, nunca use estabilizador.

Por último, monitor Samsung 24" = R$ 557,92  LINK

Postado
5 minutos atrás, Hiagoxlz disse:

@Crixus Championmuito obrigado ,pra pegar um Ryzen sem placa de vídeo como um 4500 e um rx 550 fica melhor que o 4600g?

O vídeo integrado do 4600G é semelhante à rx 550.
Veja comparações no youtube pesquisando por Ryzen 5 4600G vs rx 550 e tire suas conclusões.

Eu não gastaria dinheiro em uma placa de vídeo naõ satisfatória.

Postado
27 minutos atrás, Hiagoxlz disse:

e se eu pegar um mancer RX 55000 XT Streaky - 999,99 é muito inferior ao 6600?

Mancer é marca genérica. São itens chineses recauchutados retirados de placas usadas em mineração. Ou seja, falsificação.

RX 6600 é 40% superior à 5500 XT de qualquer marca.

Não existe uma 6600 melhor. Marcas como ASUS, MSI, Galax e Gigabyte dão 3 anos de garantia. 

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Hiagoxlz disse:

@Crixus Champion a pichau já manda montado?pra eu montar é difícil 

Montar não é difícil se você souber seguir tutoriais no youtube.
A Pichau só manda montado os PC's que ela escolhe as peças, aqueles que estão na "vatrine" da loja, e sempre acompanham peças genéricas em maior ou menor quantidade.
E se você optar pela ferramenta de montagem da loja, que é chamada de Monte Sua Configuração, é pura enganação, pois eles não enviam montado. Você apenas selecionará as peças. Antigamente eles montavam, mas esse tempo já se passou.

A Kabum também tem uma ferramenta, e diferente da Pichau, a Kabum monta sem cobrar. Mas as opções de peças disponíveis através da ferramenta de montagem da Kabum não possuem as promoções do site, sem contar que o 4600G deles está com preço zoado.

A melhor maneira é você comprar as peças escolhidas a dedo por você, e procurar alguém que possua conhecimento e experiência para montar

Postado

@Crixus Champion oi boa tarde, eu peguei a que você indicou e o resto eu peguei na tera porquê eu misturei as indicações que eu recebi aqui no fórum 

Deu um valor,mas é investimento e também vou usar sempre mesmo❤️

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Crixus Champion sim.o técnico que eu levei não é muito bem um "técnico" por aqui a maioria só faz a montagem e entende só um pouco

@Crixus Champion tipo quando montou deu imagem uns 2 horas depois desligou e não ligou mais,aí esperei uns 2 dias e funcionou uns 3 minutos depois não ligou mais,só fica no led cpu e processador tá intacto

Postado
Em 16/06/2024 às 10:23, Hiagoxlz disse:

@Crixus Champion sim.o técnico que eu levei não é muito bem um "técnico" por aqui a maioria só faz a montagem e entende só um pouco

@Crixus Champion tipo quando montou deu imagem uns 2 horas depois desligou e não ligou mais,aí esperei uns 2 dias e funcionou uns 3 minutos depois não ligou mais,só fica no led cpu e processador tá intacto

Que estranho isso.
Como está a situação atual? 
Precisa ver se está tudo conectado corretamente. Se houver algum problema em alguma peça, precisará solicitar garantia. 
Qual é o modelo da memória que acabou comprando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!