Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou juntando para comprar uma placa de vídeo nova, eu trabalho com edição de vídeos e estou em dúvida de qual seria a melhor placa para mim prezando o custo-benefício e levando em consideração o uso para edição de vídeos e alguns jogos em 1080p 144hz

Postado

@Imakuni • placa-mãe: ASUS Prime H610M-A
• Ram: 16GBx2 3200Mhz
• Processador: i3 12100F
• CPU Cooler: Cooler Master H412R
• Gabinete: Rise Mode Z1 + 1Fan
• SSD: M.2 500GB
• Fonte: XPG Pylon 650w

Estou disposto a investir até 2,000R$

Postado
24 minutos atrás, Lipex disse:

@Imakuni • placa-mãe: ASUS Prime H610M-A
• Ram: 16GBx2 3200Mhz
• Processador: i3 12100F
• CPU Cooler: Cooler Master H412R
• Gabinete: Rise Mode Z1 + 1Fan
• SSD: M.2 500GB
• Fonte: XPG Pylon 650w

Estou disposto a investir até 2,000R$

Ah sim, perfeito. Nesse caso, pague os ~1850 de uma 3070, é o melhor que dá para fazer.

Postado

Eu recomendaria comprar uma RTX 3060 12GB (tem no mercado livre). Os programas de edição de vídeo usa muita VRAM, então preferiria "sacrificar" um pouco de desempenho e comprar um com mais memória de vídeo para se sair melhor com o programa de edição de vídeo.

E também, você não tem nenhuma RAM ou GPU de algum computador quebrado ou velho para usar? Meio que dava para colocar cada placa para um processo do programa de edição de vídeo, e dedicar um placa de vídeo fraquinha (ou integrada) para programas leves (tipo a calculadora, leitor de pdf e texto, jogos fraquinho e parecidos), e usa as mais potentes para o editor de vídeo. E a memória RAM dava para usar com cache (com o ReadyBoost), e reaproveitar suas peças e conseguir desempenho sem comprar nada.

Postado

Pra edição, eu ficaria com a 4060. Não pagaria quase 2k numa placa que já pode ter seus 3+ anos de uso, ainda mais dependendo dela profissionalmente. Placa de vídeo usada tenho relutância em pagar mais que algo em torno de 1k.

Postado

Pra edição, eu ficaria com a 4060. Não pagaria quase 2k numa placa que já pode ter seus 3+ anos de uso, ainda mais dependendo dela profissionalmente. Placa de vídeo usada tenho relutância em pagar mais que algo em torno de 1k.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...