Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em dúvida sobre duas opções de upgrade pro meu computador, a primeira é se eu coloco mais 16GB de RAM nele, ou um SSD NVMe de 1TB...Podem me ajudar nessa? Estava pensando em usar mais 32GB de RAM para aproveitar novos lançamentos, que provavelmente consumiriam mais do que apenas 16GB de RAM, mas tb estava pensando, se 512GB seria pouco armazenamento hoje em dia, com os jogos que estão chegando cada vez mais pesados, bom, eu sinceramente não sei o que escolher, talvez eu pegue um HD de 500GB, mas queria outras opiniões sobre esse assunto. Obrigado .

• Solução
Postado

@Katorzzu Quanto tempo levou para os jogos saltarem de 8gb para 16gb ? foram anos, quase uma década e até hoje tem jogos que rodam com 8gb de Ram, counter strike, dota etc.. Nenhum game está usando e vai usar mais que 16gb por um tempo ainda, mas em compensação TODOS estão ocupando mais espaço em Disco, tem jogos com 150gb a 10 anos era raro passar de 50gb.

Compre um pente de 8gb então e um SSD. Vai ficar com 24gb de memória pra abrir teus jogos, google chrome e também mais espaço. Pode até comprar do aliexpress que vai economizar muito !

Postado

@Kevin Aguiar counter strike e dota não é parâmetro pra nada  

geralmente a galera tem costume de jogar com discord , abas do chrome aberta 

na sua atual situação eu iria de armazenamento 

tenho 1250gb e ja ta quase no limite  ,

depois eu cataria mais memória

se fosse de usado

um SSD NVMe ta por uns 400

com esse valor da pra pegar 16gb usado e um SSD de 1tb usado também

Postado
7 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

@Katorzzu Quanto tempo levou para os jogos saltarem de 8gb para 16gb ? foram anos, quase uma década e até hoje tem jogos que rodam com 8gb de Ram, counter strike, dota etc.. Nenhum game está usando e vai usar mais que 16gb por um tempo ainda, mas em compensação TODOS estão ocupando mais espaço em Disco, tem jogos com 150gb a 10 anos era raro passar de 50gb.

Compre um pente de 8gb então e um SSD. Vai ficar com 24gb de memória pra abrir teus jogos, google chrome e também mais espaço. Pode até comprar do aliexpress que vai economizar muito !

obrigado mano, vou fazer isso mesmo.

Opa cara, ja achei umas memórias baratinhas, e acho que vou pegar uns 16GB de RAM e 1TB de armazenamento mesmo, o outro mano ali em cima ja me tirou essa dúvida. valeu

Postado
10 horas atrás, Guerreirokkj disse:

se fosse de usado

se fosse de usado

Tem um SSD NVMe da ADATA de 1TB por 374,99R$, e tem 32GB RAM da marca Asgard (16*2) 3200MHZ por 434.00R$

se fosse de usado

Bom, eu quando jogo só deixo o jogo aberto, e as vezes uma aba do chrome com uma música tocando, mas isso depende do jogo que eu gosto de jogar, na maioria das vezes isso n vai nem acontecer, pelo fato de eu gostar mais de competitivo e ter que usar mais o som do jogo para jogar..16GB n seria o suficiente? Ai eu pego 1TB de SSD. Criei esse tópico pensando em jogos futuros, tipo GTA VI, que provavelmente vai comer minha RAM inteira, mas acho que até o lançamento eu consigo primeiramente, pegar um SSD de 1TB, ai dps pegar mais 16GB de RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!