Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Gostaria de saber se há alguma forma de programar um motor dc 12v para girar na direção normal e logo em seguida na direção contrária. A princípio estou utilizando um relé e um esp8266, além do motor. Gostaria de fazer isso por meio de uma programação e não manualmente,  por meio de botões. O sistema consiste basicamente em que e ele faça um giro abrindo uma porta e logo em seguida, após alguns segundos, a feche fazendo o movimento contrário, tudo isso após um comando que será dado por meio de um bot no telegram, no qual eu já o tenho pronto. Seria possível com esses componentes?

20240519_181102.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Com um (01) relé apenas não dá certo. Pra inverter a rotação é recomendada uma ponte h (clique). Com ela você pode anabolizar o projeto controlando também sua velocidade de rotação. Você pode controlar também com 2 relés. +1 mosfet estratégico você controla também o pwm ou velocidade da rotação...

controle-de-motor-via-rele.png

😁

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!