Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo (no max 3k) para o meu i512400f, estava pensando numa 4060ti 16gb mas vi gente falando que posso ter muito gargalo, é verdade?

Se sim, quais outras placas vocês me indicariam? pref nvidia 

Uso seria para rodar games tipo Red dead, GTA Online, etc com uma boa taxa de fps!

Minha config atual

i512400f

32GB RAM DDR4

GTX 1650

placa-mãe: ASRock b660m phantom gaming 4

Fonte: MSI MAG A650bn 80 plus 650w

WC: Rise mode 120mm

Obrigado! 

• Vinicius Machado1 alterou o título para Qual a melhor placa de vídeo para um i512400f?
Postado

Gargalo coisa nenhuma! 12400f é uma baita CPU, eu diria que leva uma 4070 ti bem.

Olha por 3k redondo você acha a 7700 XT, que encosta na 4070 custando 30% a menos (em promos vejo a 4070 por 3300-3600 mas aí já estoura seu orçamento) que é uma incrível placa, mas se atente ao modelo que for comprar já que algumas marcas fazem uns modelos basicões só pra venderem.

16 minutos atrás, Vinicius Machado1 disse:

Se sim, quais outras placas vocês me indicariam? pref nvidia

Uso seria para rodar games tipo Red dead, GTA Online, etc com uma boa taxa de fps!

Agora olhei a parte de cima, só uma coisa, você sabe que irá pagar muito mais só pra dizer que tem uma "GeForce RTX" no computador, certo? Se só pretende jogar, considere as Radeon já que entregam mais custando bem menos.

Só te avisando que para rodar os jogos acima uma RX 6600 é suficiente, são leves e relativamente antigos, tem certeza que quer gastar tudo isso numa VGA? Serão outros games ou só estes?

Postado

@RonaldoXbox Opa, eu acabei esquecendo de citar, Pretendo jogar outros jogos sim, minha preferência seria rodar a maioria dos atuais no maximo/médio. Coloquei só esses porque são os que eu mais vou jogar no caso hehe,

Então, eu tenho um preconceito com AMD, sei lá, coisa da minha cabeça, medo de esquentar e etc. Mas enfim, se não tiver problema com gargalo eu pretendo ir na 4060TI de 16GB mesmo, até por que minha placa-mãe aceita cpu de até 14ª geração, então mais pra frente eu poderia pegar um i7 ou i9 de 14ª geração sem me preocupar em ter que trocar a placa de vídeo de novo. 

Obrigado! 

@RonaldoXbox Aliás estava de olho nesse modelo da 4060

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28459/placa-de-Vídeo-colorful-nvidia-GeForce-RTX-4060-ti-nb-duo-16gb-v-gddr6-dlss-ray-tracing?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwxqayBhDFARIsAANWRnQXXG7xZjI_zicy3iToA160eQEqv-HcIRG91FsblenJG23jOiI0p6oaAoBDEALw_wcB

Vale a pena? pretendo pegar em agosto por ai. Vi que essa tem 16GB de Vram, isso que me interessei. 

Postado

Opa, quando escrevi acabei não reparando que queria essa placa, mas saiba que não vale a pena. Entrega pouca performance adicional da 4060 ti de 8GB mas custa muito mais.

Só vale a pena pegar ela se for rodar games que exigem MUITA vram nas qualidades máximas. Dê uma olhada no vídeo abaixo pra ter uma ideia.

Outro que mostra a diferença entre a 4070 e 7700 XT

• Gabriel Torres alterou o título para Qual a melhor placa de vídeo para um Core i5 12400f?
Postado

Desculpa na demora da resposta,

São sim 2 conectores de 8 pinos (6+2), mas pelas especificações da própria MSI seu modelo possui 2 conectores de 8, tem certeza que a sua não os tem?

Por 3K 7700XT é minha recomendação, mas aí terá de ver se sua fonte possui compatibilidade física com ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...