Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com SSD novo PC não dá vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite
Então, é que eu comprei um SSD novo pro meu computador e até onde eu sei é compatível com a minha placa-mãe, mas daí quando o SSD é colocado na placa a BIOS não é ativada, o monitor fica tudo preto e não aparece resposta nenhuma.  É como se não tivesse reconhecendo o SSD novo. Daí, quando volta com o SSD antigo da pra ativar a BIOS normalmente (tô falando BIOS mas não tenho certeza se é isso, é aquela tela preta com cinza que aparece as informações do pc, apertando algumas vezes uma tecla que não lembro agora T_T). 
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, porque não faço ideia do que possa ser...

Modelo da placa-mãe:
Placa-Mãe MSI B450M Pro-M2, AMD AM4, mATX, DDR4
Modelo do SSD:
SSD 1T SanDisk Plus NVMe, M.2, PCle, Gen3, Leitura 3.200 e Gravação acima de 3.200 - SDSSDA3N-1T00-G26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane No caso você só possui em seu PC um armazenamento e é o SSD que você está substituindo e ambos são M2 então não consegue usar ao mesmo tempo? Possa ser que o SSD recentemente comprado esteja com defeito, mas que eu me lembre mesmo sem um armazenamento, o PC inicia a BIOS(dependendo do modelo, claro)

Conhece alguém com PC que poderia fazer o teste do SSD que você comprou no PC dele?

Ou também comprar um slot de expansão PCI-e x1 de M2, para utilizar dois SSD NVMe e fazer o teste se ele liga com ambos os SSD no PC

Já que possa ser por você estar removendo o SSD com o sistema operacional instalado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChristianRJ2 Então, o SSD já foi testado e ele não está com defeito. Não da pra usar os 2 SSD porque a placa-mãe só permite 1. 
Comprei um novo SSD porque o que uso atualmente é de 256 e estava precisando de mais armazenamento, então peguei de 1tb. 
Pois é, sobre a BIOS, quando tá sem o SSD da pra ativar ela, mas quando coloca esse SSD novo em questão não ativa. É um grande mistério T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane Talvez acha algum problema em que sua BIOS não está sendo exibida(já ocorreu comigo) e só apareceu imagem depois que entrei no Windows, como você está substituindo seu único SSD, seu PC está sem o sistema operacional 

Recomendo fazer o seguinte teste primeiro:

Fazer um Clear CMOS(tirar bateria da BIOS, deixar o computador um pouco desligado e com o Jumper feito para limpar a BIOS)

Depois tentar novamente 

Se não funcionar, outra opção seria comprar um "adaptador" como esse:

D_NQ_NP_750215-MLU73713053691_122023-O.webp.92378bb02ad962ed7dbc5b306f63e4ce.webp

Para utilizar ambos os SSD(preferencialmente o novo no adaptador e o antigo na placa-mãe), e assim ver se o PC dá sinal e se o SSD novo será reconhecido normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Com SSD novo PC não dá vídeo

@ChristianRJ2 Obrigada pelas informações, vou ver se consigo resolver fazendo isso que você disse.
Uma coisa que não mencionei, mas talvez seja bom salientar, é que no meu pc tem um HD Seagate (daqueles grandes "antigos"), mas o sistema operacional está no SSD, nesse HD eu uso pra instalar alguns programas e armazenamento de alguns arquivos. Não sei se isso interfere em alguma coisa na questão de não aparecer vídeo na hora de colocar o SSD novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!