Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Externo ou HD Externo?


Posts recomendados

1 - SSD Externo ou HD Externo? Qual é o melhor?

 

Sei que SSD é mais caro. Mas quero saber qual é o mais seguro para armazenar dados. Só para armazenar.

 

2 - Se o HD Externo cai de uma altura de 1 metro ele pode quebrar e você perder tudo... Com SSD também é assim? Qual é mais resistente? 

 

3 - E qual tem a maior vida útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • dlinknet alterou o título para SSD Externo ou HD Externo?

Sinceramente?

 

se conseguir usa algo na nuvem tipo onedrive..

 

HD, SSD, nas pode apresentar problema de um dia para outro. O Nas tem a vantagem de ter raid etc, porém o SO do nas pode apresentar problema…


so que 1 vez na nuvem corre o risco de vazamento de dados, se for usar HD ou SSD daz backup do backup

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuvem é feita de HDs e SSDs... Talvez NAS, não sei... Onde você acha que ficam armazenados os dados? Já vi relatos de pessoas que compraram nuvem e perderam seus dados... Acho que foi OneDrive mesmo...

 

4 - O que é NAS?

 

E você não respondeu minhas perguntas:

 

1 - SSD Externo ou HD Externo? Qual é o melhor?

 

Sei que SSD é mais caro. Mas quero saber qual é o mais seguro para armazenar dados. Só para armazenar.

 

2 - Se o HD Externo cai de uma altura de 1 metro ele pode quebrar e você perder tudo... Com SSD também é assim? Qual é mais resistente? 

 

3 - E qual tem a maior vida útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, dlinknet disse:

SSD Externo ou HD Externo? Qual é o melhor

Depende do seu uso, se só quer fazer backup de dados o HD é mais vantajoso, mas se for acessar muitas vezes os arquivos talvez o SSD seja melhor para você. 

Mas sinceramente, ambos não valem tanto a pena, melhor é você pegar um SSD NVMe (Kingston NV2 por exemplo) e uma case que transforma o protocolo M2 para USB tipo C ou A. Além de ter maior confiabilidade, saberá que o SSD comprado por você possui componentes de qualidade já que não tem como saber o que há dentro de um SSD externo, e muitas vezes sairá mais barato usar este combo.

23 horas atrás, dlinknet disse:

Se o HD Externo cai de uma altura de 1 metro ele pode quebrar e você perder tudo... Com SSD também é assim? Qual é mais resistente? 

Sim, e talvez. HD é naturalmente mais frágil por ter partes móveis, já o SSD não as tem, fazendo com que seja mais resistente. Só não pense que dá pra jogar do décimo andar de um prédio e esperar que o SSD sobreviva.

 

23 horas atrás, dlinknet disse:

E qual tem a maior vida útil?

O HD, SSD pifa com o tempo já o HDD comum é mais resistente ao uso comum fazendo que seja ideal se quer gravar aquelas fotos de família por anos e anos, se fizer isso num SSD ele pode dar defeito se ficar anos sem operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

 O HD, SSD pifa com o tempo já o HDD comum é mais resistente ao uso comum fazendo que seja ideal se quer gravar aquelas fotos de família por anos e anos, se fizer isso num SSD ele pode dar defeito se ficar anos sem operação.

 

Agora me veio outra dúvida. Fugindo um pouco do assunto dos externos. Isso vale para SSD interno em um gabinete de Desktop? O SSD no PC, conectado na Placa-mãe também pifa com o tempo? Ele dura menos que um HD interno? Ou na placa-mãe a durabilidade é a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD seja sata ou outro eh o mesmo para note e desktop, depende se a placa-mãe aceita ou não

 

a durabilidade não muda, no desktop pode ter a desvantagem por conta de pico de energia

 

quando disse que tive mais problema com SSD do que HD seria o NVMe….

 

quando eu falo de backup do backup é porque ja tive problema com HD de 8tb seagate novo, copiei as coisas desliguei normalmente e no dia seguinte não reconheceu mais.

 

como disse tudo depende da importancia dos seus dados, ja tive uns 4 Nas com raid (tinha backup no nas e HD externo) 2 apresentaram problema e os 2 ultimos vendi…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dlinknet disse:

Isso vale para SSD interno em um gabinete de Desktop? O SSD no PC, conectado na Placa-mãe também pifa com o tempo

Sim, todo componentes eletrônico tem uma vida útil porquê não é infinito, mas os NVMes tem uma baita durabilidade, caso queira entender com maior profundidade a resposta desta pergunta recomendo que dê uma olhada neste vídeo do Peperaio hardware, ele explica sobre o TBW de um SSD e quanto tempo demoraria para que ele "morra".

 

1 hora atrás, dlinknet disse:

Ele dura menos que um HD interno

Tecnicamente falando, (se tiver muito cuidado) sim, um HD tende a ser uma unidade de armazenamento para durar bastante tempo, com pouca chance de perda de dados mesmo que ele fique desligado por muitos anos. SSD só superou o HDD no mercado por causa de sua velocida extremamente mais rápida e (recentemente) custo menor ou igual. Mas para quem precisa de muito armazenamento, HD ainda é uma ótima opção por ser mais barato, HD de 2TB sempre será mais barato que um sata ou NVMe de 2TB, e um pouco mais "confiável" ao longo prazo.

 

 

54 minutos atrás, thiago.jj disse:

ja tive problema com HD de 8tb seagate novo

Que pena, normalmente são uma ótima marca pra se comprar HD, e esses com bastante armazenamento costumam ser bem caros (mais de 1k reais), tem certeza que era original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

 

 

Que pena, normalmente são uma ótima marca pra se comprar HD, e esses com bastante armazenamento costumam ser bem caros (mais de 1k reais), tem certeza que era original?


Era sim, comprei em loja de confianca e trocaram normalmente.

 

eletrônico é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!