Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete montech Air 903, melhor posição pra refrigeração


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Queria a sugestão de vocês...

Estou pensando em colocar um WC 240mm dual fan na parte de cima, 3 fans na frente e 1 fan na traseira do gabinete.

Vocês acham que dessa forma, o gabinete vai tá bem "refrigerado", ou teria uma melhor sugestão ?

 

( No momento estou usando 2 fans na frente, 1 fan na traseira, 1 Air cooler AG400 e não sei se faz alguma diferença UMA GPU 4060ti dual fan )

 

Gabinete: montech Air 903

Processador: R7 5700x

Gpu: 4060ti dual oc ASUS

IMG_20240521_112416_206.jpg

O WC que eu penso comprar é ;

Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm, AMD/Intel, Preto - MLW-D24M-A18PK-R2

 

E possivelmente as fans adicionais, seriam : af140 elite da Corsair 

Aceito sugestões de WC e fans!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem interesse em adicionar fans por estética ou quer melhorar o fluxo de ar deste gabinete? 

Saiba que ele é incrivelmente bem arejado, só as três fans de 140mm que vem nele dão conta de qualquer configuração, não importa se aquecer muito ou não. Então fans adicionais provavelmente não fariam nenhuma diferença prática ou até atrapalhariam o fluxo de ar planejado pela própria empresa.

Aliás qual sua CPU? Talvez um water cooler nem seja tão necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox tô aguardando a fonte chegar essa semana, pra montar tudo 😁 

 

Mas a única coisa que mudei da configuração foi a placa de vídeo, você indicou uma :

pny 4060ti de 8gb, que troquei por uma 4060ti ASUS oc 8gb

Saiu 200$ mais barato por conta da promoção na loja.

Aquela fonte de 450w 80plus bronze da cooler master, troquei por uma de 700w 80plus bronze pfc ativo Nidus testada pela TECLAB...

( Sei que vai superdimensionar, mas a diferença era de 48-50$ e futuramente vou dar uns upgrade e se ela tiver superdimensionada, compro uma nova fonte, mas dessa vez uma ideal com w ideal.. provavelmente eu anuncie quando fizer o up)

 

Tirando isso, a única coisa que testei foi os periféricos de minha escolha e o monitor Aoc 24pol G2.

 

 

Mas já aproveitando aqui no mesmo comentário, queria saber de você o que eu mudaria futuramente nessa configuração?

Mudaria DDR5 ou continuaria DDR4, Air cooler pra WC ( pessoal fala que WC é veneno, não sei se é vdd), +1 TB NVM2, placa-mãe, processador ou o que ?

Sei que certeza, daqui 2 anos, vou querer mudar a gpu pra uma 4070 ou 4080...

 

Essa é a configuração 

Processador: AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core

 

Air cooler : Deepcool AG400

 

Placa de vídeo: ASUS dual oc 4060ti 8gb

 

placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4

 

memória RAM 2x16gb (32gb) : XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB DDR4-3200

 

SSD: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

 

Gabinete: Montech Air 903 Base (Preto) ATX Mid Tower

 

Fonte: nidus 700w 80 plus bronze pfc ativo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, marcon3s disse:

troquei por uma 4060ti ASUS oc 8gb

Saiu 200$ mais barato por conta da promoção na loja

Ótima escolha! Só recomendei aquele modelo na ocasião porque estava com preço bom, mas ASUS é uma marca muito mais confiável e que (na grande maioria das vezes) só faz modelo de ótima qualidade.

 

A fonte escolhida por você está superdimensionada, mas pelo menos não escolheu uma fonte boa,  nidus é decente então desacretido que haja problemas de ela matar algum componente no futuro próximo.

 

18 minutos atrás, marcon3s disse:

Tirando isso, a única coisa que testei foi os periféricos de minha escolha e o monitor Aoc 24pol G2.

Já comprou este monitor?

 

18 minutos atrás, marcon3s disse:

Mas já aproveitando aqui no mesmo comentário, queria saber de você o que eu mudaria futuramente nessa configuração?

Quais peças ainda falta comprar? E qual seria o orçamento para elas?

 

19 minutos atrás, marcon3s disse:

Mudaria DDR5 ou continuaria DDR4,

Depende da configuração e orçamento.

 

20 minutos atrás, marcon3s disse:

Air cooler pra WC ( pessoal fala que WC é veneno, não sei se é vdd)

Depende da CPU, eu prefiro AC por ser baratinho e ter menos chance de dar pau, que water pode dar problema ao longo do tempo mas air cooler terá de no máximo trocar a ventoinha e pasta térmica e durará basicamente infinitos anos.

 

24 minutos atrás, marcon3s disse:

+1 TB NVM2, placa-mãe, processador ou o que ?

Ótima escolha, mas não entendi o que quis dizer no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox eu falo independente do valor.

Queria opções pra futuros upgrade, tendo em mente que a gpu seria uma 4070 ou 4080.

 

Mas vamos botar um valor simbólico pra uma config de 5k a  7k... Por mais que estipule um valor X, temos que levar em consideração que um orçamento feito hoje, pra comprar daqui 1 a 2 anos , terá produtos muito mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "rule of the thumb" para radiador de WC é:

 

Sempre que possível coloque o radiador no topo de gabinete.

 

É a posição que mais baixa a temperatura do CPU?

 

Não, mas é a posição que mais beneficia o conjunto CPU, GPU e VRM, na frente o CPU baixaria uns graus a mais, mas esquentaria mais a GPU e o VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox já tenho todas as peças que lhe passei 

2 horas atrás, marcon3s disse:

@RonaldoXbox tô aguardando a fonte chegar essa semana, pra montar tudo 😁 

 

Mas a única coisa que mudei da configuração foi a placa de vídeo, você indicou uma :

pny 4060ti de 8gb, que troquei por uma 4060ti ASUS oc 8gb

Saiu 200$ mais barato por conta da promoção na loja.

Aquela fonte de 450w 80plus bronze da cooler master, troquei por uma de 700w 80plus bronze pfc ativo Nidus testada pela TECLAB...

( Sei que vai superdimensionar, mas a diferença era de 48-50$ e futuramente vou dar uns upgrade e se ela tiver superdimensionada, compro uma nova fonte, mas dessa vez uma ideal com w ideal.. provavelmente eu anuncie quando fizer o up)

 

Tirando isso, a única coisa que testei foi os periféricos de minha escolha e o monitor Aoc 24pol G2.

 

 

Mas já aproveitando aqui no mesmo comentário, queria saber de você o que eu mudaria futuramente nessa configuração?

Mudaria DDR5 ou continuaria DDR4, Air cooler pra WC ( pessoal fala que WC é veneno, não sei se é vdd), +1 TB NVM2, placa-mãe, processador ou o que ?

Sei que certeza, daqui 2 anos, vou querer mudar a gpu pra uma 4070 ou 4080...

 

Essa é a configuração 

Processador: AMD Ryzen 7 5700X 3.4 GHz 8-Core

 

Air cooler : Deepcool AG400

 

Placa de vídeo: ASUS dual oc 4060ti 8gb

 

placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4

 

memória RAM 2x16gb (32gb) : XPG GAMMIX D35 (Preto) 16 GB DDR4-3200

 

SSD: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

 

Gabinete: Montech Air 903 Base (Preto) ATX Mid Tower

 

Fonte: nidus 700w 80 plus bronze pfc ativo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!