Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa eu tenho um xeon e5 2650 v4 e estou afim de comprar um RTX 4060.

Mas vendo alguns testes vejo q o meu xeon é um tanto quanto fraco para ela... Sera que vale a pena comprar ela? Ou pegar uma um pouco mais fraca como a rx 6600?

(Obs: eu vou trocar esse xeon, não pretendo ficar com ele por mais muito tempo.).

Postado

@Sorasz_ Como você disse que não pretende ficar com esse Xeon por muito tempo, acredito sim que vale a pena pegar a RTX 4060, alguns podem ate preferir a RTX 3060 usando o argumento de que a diferença de desempenho são mínimas, mas em minha opinião o DLSS 3/Frame Generation é um diferencial que me agrada.(A escolha no final é sua)

Em relação ao gargalo, sim e não, depende do jogo, jogos mundo aberto por exemplo, geralmente tem um peso maior sobre processadores, ai acontece(nem sempre) o gargalo, ou jogos com muita geometria.

Qual sua fonte?

Postado

@Sorasz_ meu caro, com certeza terá um gargalo significativo, recomendo trocar primeiro o processador, um 2680 vai melhorar bastante se você pegar a placa vídeo RX 6600, além de ser um upgrade mais barato, dá pra rodar bastante coisa com boas taxas de FPS e não teria gargalo.

Postado

@Sorasz_ Boa tarde!

Como o colega disse, sim, vai existir o gargalo por ter uma diferença bem considerável, mas isso não significa que você não vai conseguir usar a RTX 4060 com esse Xeon.

Você comentou que vai trocar o Xeon, então não existe problema em comprar a RTX 4060, a não ser que você queira esperar até final de ano e ver se ela abaixa de preço, se não, a baixo de R$1800 a RTX 4060 compensa comprar.

Essa MSI MAG teve os componentes trocados, porém, consegue sim utilizar na RTX 4060.

Eu trocaria a placa de vídeo primeiro, por que é melhor ter, do que trocar e não ter.

Postado

@Middoken sim eu estava pensando nisso de pegar uma placa de vídeo mais potente mesmo com gargalo, principalmente pelo preço q ela esta no momento, e também eu não precisaria me preocupar por um bom tempo com ela

Talvez eu espere alguma promo mt boa dela e pegue ela mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!