Ir ao conteúdo

A pilha da minha placa-mãe ASUS Prime H370-Plus pode estar acabando?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Recentemente meu PC começou a ter uma inicialização estranha, ele liga com as ventoinhas fortes e fica uns segundos, depois desliga e liga novamente e vai para uma tela que leva à BIOS. Reparei que as configurações das ventoinhas se alteram toda vez que isso acontece, de PWM para DC.

Eu sempre tiro meu PC da tomada, por questão de proteção. Pelo o que aconteceu até agora, esse problema só acontece quando eu ligo o PC logo após colocar ele na tomada. Nos momentos em que eu deixei ele na tomada há um tempo e religuei não aconteceu.

O PC aparentemente está funcionando normal, inclusive para jogos. A configuração da hora não foi perdida.

placa-mãe: ASUS Prime H370-Plus.

Isso pode ser a pilha acabando?

Postado

@Arthur Arnemann Vi uma da Duracell no ML, acredito que seja marca boa.

Sobre a especificação não tem muito erro né? Respeitando a tensão e o código acho que tá safe (3V e CR2032). Pesquisei por pilha DBV (que é o que está escrito na que está na placa-mãe) e apareceu essa do ML, entretanto não diz nada sobre ser DBV.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!