Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre os Ryzen 5 5500, 5600 e 5600GT?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma dúvida.

Noto que há 3 versões: Ryzen 5500 / Ryzen 5 5600 / Ryzen 5 5600gt.

 

Qual dos 3 é mais viável?

Para usar com uma RX6600

Obvio, o 5600 é superior em todos aspectos.

Porém in-game, análises que vi em jogos, não vi grande diferença que justifique o valor baixo do 5500 para o 5600 que está uns 200/300 reais mais caro.

Queria saber, se eu pegasse o 5500 me arrependeria depois? vale a diferença de 300 reais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Diferença entre os Ryzen 5 5500, 5600 e 5600GT?
  • Moderador
  • Solução

O Ryzen 5 5600GT é quase um Ryzen 5 5500 com vídeo, então a diferença é quase indiferente.

 

Em relação ao Ryzen 5 5600, e tem consideravelmente mais cache L3, isso traz mais desempenho em jogos e mais longevidade, fora a interface PCIe 4.0 (se tiver placa-mãe b550).

 

A grande questão é que se comprar um Ryzen 5 5500 depois fica inviável fazer upgrade para um Ryzen 5 5600, isso pelo fato do valor que vai gastar não justifica o ganho de desempenho. Então comprando qualquer um deles, o próximo upgrade viável seria o Ryzen 7 5700X3D.

 

A grande questão é saber quanto tempo o 5500 vai te servir, dependendo dos jogos vai bastante tempo, mas para lançamentos pode ficar "defasado" logo.

Então, por exemplo: Ficar 3 anos com o Ryzen 5 5500 ou 5 anos com o Ryzen 5 5600? Novamente, só um exemplo, não tenho como saber quando ele vai deixar de atender sua necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Você acha que o 5600 dura 2 anos a mais do que o 5500?

Não jogo nada atual, ainda jogo jogos de 2018 ou menos ainda.

PUBG / DOTA 2 / CSGO 2 / EuroTruck2 / GTA V / BF5 / BF4 / Forza Horizon 5 / DayZ

O único que jogo que é ''atual'' e eu jogo muito pouco, seria o Warzone.

Eu queria que esse meu próximo processador conseguisse rodar o GTA 6 pelo menos (quando sair pra pc)

Mas não vazou specs nem nada, então é difícil saber.

Como eu disse, não sei se essa diferença do Cache L3 irá trazer grandes benefícios.

Até por que o GTA 6 irá lançar pra PC daqui alguns anos.

Até lá eu já iria ter pegado um Ryzen 7 5700x com 80% de certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Pedroou disse:

Então comprando qualquer um deles, o próximo upgrade viável seria o Ryzen 7 5700X3D.

Warzone logo vai sair o próximo COD, Black ops, seguindo a evolução tende a ser mais pesado (ou mal otimizado). GTA VI está mais longe ainda, então difícil saber.

 

O problema de ver os testes desses processadores no Youtube é que geralmente usam placas de vídeo high-end, e você não vai colocar um Ryzen 5 5600 com um RTX 4080. Tenta ver algum teste usando uma RTX 4060 ou RX 7600, onde vai ter bastante carga no processador, é uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Warzone logo vai sair o próximo COD, Black ops, seguindo a evolução tende a ser mais pesado (ou mal otimizado). GTA VI está mais longe ainda, então difícil saber.

 

O problema de ver os testes desses processadores no Youtube é que geralmente usam placas de vídeo high-end, e você não vai colocar um Ryzen 5 5600 com um RTX 4080. Tenta ver algum teste usando uma RTX 4060 ou RX 7600, onde vai ter bastante carga no processador, é uma boa diferença.

Eu utilizo uma rx 6600.

Se fosse trocar, tenho um amigo que tem uma rx6650xt, e pegaria dele, pois ele está pensando em trocar mais pro final do ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ainda assim, ela é uma placa de vídeo de entrada. Vai ter bastante carga de trabalho para o processador.

 

Teste meio sem parâmetro, Warzone testando em locais diferentes... mas serve como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!