Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo fazer para conectar uma FAN não compatível com minha placa-mãe


Posts recomendados

@Pedroou Ainda não adquiri, mas vi esse vídeo: 

 e o sujeito conectou 10 dessas fans nesse controlador, ele tem uma porta SATA (minha fonte também tem sata) mas na outra ponta vai um cabo que se conecta na placa-mãe, mas não tenho as entradas pra esse cabo na minha placa-mãe 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @Pedroou PWM é o ajuste de velocidade, certo? Vai dar problema não conectar o cabo RGB e PWM na placa-mãe?

2 horas atrás, Pedroou disse:

Se não é compatível não tem como conectar na placa-mãe. Vai ligar as fans em uma controladora e usar o controle dela para ajustar o que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe BLueCase B75 BMB75 não tem conector de LED, seja o obsoleto RGB 12v ou ARGB 5V.

 

Então o único jeito de ter LED "frufru" no PC é usando uma controladora de LED.

 

Essa BMB75 genérica não tem VRM para usar um i7, e um i3, i5 não precisa de 6 fans no gabinete.

 

Se quiser fans de boa qualidade e bom fluxo de ar tem o kit de 3 fans PCYes Sangue Frio 3 ARGB + controladora ARGB com controle remoto por R$ 189,99. Não tem nada similar ou melhor por este valor. A controladora tem conectores PWM e ARGB individuais para até 9 fans.

 

Agora, se quer os seis fans para "enfeite" compre qualquer kit de fans genéricos e fracos + controladora que sejam com LED ARGB 5v (RGB 12v é obsoleto, tem menos cores e efeitos), de preferência que não seja controladora com conector de 6 pinos. Assim consegue manter o custo baixo, so não espere eficiência na ventilação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O VRM desta placas genéricas baratas - feitas na China sabe-se lá por qual fábrica; é fraco, então pode não durar muito tempo com um i7 que consome mais, mas como para soquetes antigos não tem outras opções...  é cruzar os dedos. 😉 

 

E nesse caso usar um kit com fans boas (de airflow, CFM) como o da PCYes + controladora ARGB (5v) sugerido acima é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!