Ir ao conteúdo

HD Tune indicando "(C7) Interface CRC Error Count" no meu HD"

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Nesta semana, alguns jogos da steam instalados no meu HD apresentou um erro ao atualizar, "erro de gravação de disco". Por via das dúvidas, entrei no HD Tune para ver se apresentava algum erro.

No HD Tune consta o seguinte erro no meu HD: "(C7) Interface CRC Error Count" no meu HD".

É algo sério no meu HD ao ponto de trocar ele, ou é possível resolver?

Já verifiquei a unidade, que constou erro, e fiz o reparo dela. Mas não resolveu o problema.

Se desligo o computador e ligo novamente, e faço o processo acima de verificar a unidade, ele apresenta novamente erro, faço o mesmo passo para reparar e mesmo assim não resolve.

Meu medo é ele estar com problema e acabar perdendo meus arquivos.

E acabei de olhar e vi que minha SSD consta o mesmo erro, agora fico mais preocupado.

Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.

Captura de tela 2024-05-22 143433.png

Postado
9 minutos atrás, alcamarano disse:

E acabei de olhar e vi que minha SSD consta o mesmo erro, agora fico mais preocupado.

Erros CRC são problemas de conexão sata, podendo o problema estar tanto no cabo de dados quanto no cabo de alimentação da fonte. Geralmente isso ocorre por mau contato desses cabos ou quando algum dos conectores está em curto.

Recomendo que troque os cabos ou as entradas da fonte para ver se o erro para de ocorrer a cada desligamento do aparelho.

Caso o número estacione, então foi corrigido. 

Esse erro pode gerar Weak Sectors e perda de dados apenas se ele ocorrer durante a escrita/leitura desses arquivos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!