Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava muito querendo comprar a b550m aorus elite, mas surgiu uma boa oportunidade de compra uma b550m gaming plus da msi, não conheço muito sobre essa gaming plus mas parece ser muito boa, alguém pode me ajuda?

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe B550m aorus elite ou b550m gaming plus?
Postado

@Yan Reis A placa-mãe MSI B550 Gaming Plus foi lançada em junho de 2020

A placa-mãe Gigabyte B550 AORUS Elite foi lançada em junho de 2020

Exatamente mesmo MÊS de lançamento

Essas placas quando saíram com um preço SUPER salgado, agora que está mais acessível.

Sempre foram boas.

O pessoal opta pela B550 aorus elite por ser mais barata, pouca diferença, mas como falei, é mais parte estética!

Eu prefiro uma clean, mas compraria a gaming plus por ser muito bonita!

• Curtir 1
Postado

@Yan Reis ela tem um VRM parelho a uma Tomahawk que é a linha mais parruda da MSI, construção mais robusta que essa B550 aqui também é excelente pelo que estava custando e entregando (~700 com frequência há uns meses):

PS: outro ponto FUNDAMENTAL é que a MSI fornece 3 anos de garantia, nenhuma outra fabricante abarca esse tempo de garantia igual a MSI, além da interface de BIOS e funcionalidades bem completas (da gigabyte é uma *****).

• Curtir 3
Postado

Qual processador irá usar?

Aorus elite nem cogitar, placa cara demais para o que oferece, foi desmascarada recentemente pelo Guiga Games, vide o review dele.

Eu consideraria a B550 Pro Vdh Wi-fi, incrível placa que é muito bem construída e vale a pena pelo valor proposto, só que atualmente está com preço elevado. Guiga também fez testes nela, eis o vídeo . Na minha opinião, é a melhor placa am4 para a maioria das pessoas.

A gaming plus é a melhor placa am4, mas só a recomendo a quem seja entusiasta, senão vai torrar um monte de dinheiro em uma placa que só usará o básico. Link da review

Concordo com @JotaCF, a interface deles é confusa demais para um iniciante (até gente experiente sofre com as BIOS deles) e possui diversos bugs, além de cobrarem preço alto e, na grande maioria das vezes, entregarem pouco ou o básico esperado pelo preço.

• Curtir 2
Postado

A regra é clara, não compre Gigabyte B550M Aorus Elite, pois é uma placa-mãe básica que a Gigabyte fantasiou de produto Aorus.
É a maior cilada das lojas brasileiras. Seria uma opção se custasse no máximo 600 reais.
Se comprou, devolva. 

Três grandes opções de B550 são MSI B550m PRO-VDH Wi-Fi , MSI MPG B550 Gaming Plus  e  ASUS TUF Gaming B550M-Plus

O correto seria pegá-las em promoção, pois o valor normal é salgado. Veja se encontra algum cupom. O cupom BDAY5 está funcionando na Kabum, mas o desconto não é tão bom.
Vale dizer também que uma boa B550 está quase o preço de B650 AM5.

• Curtir 3
Postado

@Arthur Arnemann muito obrigado irmão, juntando essa informação da data de lançamento com outros fatores eu tô chegando a conclusão de que a b550m gaming plus é melhor 

@JotaCF cara eu vi pessoas falando essa mesma coisa, eu acho que vou de de gaming plus 

@RonaldoXbox cara eu vou de gaming plus, com tudo isso que eu vi aqui juntando com reviews vou de gaming plus

@Crixus Champion Entendi muito obgdo irmão 

Postado

@Yan Reis mas qual o processador que pretende usar? Você é entusiasta?

Se não for, não a recomendo, mesmo sendo uma incrível placa é "overkill" para pessoas que tenham uso comum, acredito que a Pro Vdh Wi-fi já esteja boa para você, aí poderá redirecionar o dinheiro restante para alguma outra peça.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...