Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como assim "não fica firme"?

Por meio dele você tem vídeo, certo?

Acho desnecessário a compra de um cabo secundário se o seu está funcionando perfeitamente e fazendo a função de um cabo: conectar dois dispositivos.

Postado
51 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Cabo DisplayPort por padrão tem uma travinha de segurança pro cabo ficar preso na conexão, ele não fica preso mesmo assim? E seu PC realmente necessita de DisplayPort 2.1?

@GuilhermeGB não precisa, eles estão fazendo modelos agora sem essa trava, aí fica muito frouxo... Qualquer mexidinha ele solta, não passa muita confiança.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Como assim "não fica firme"?

Por meio dele você tem vídeo, certo?

Acho desnecessário a compra de um cabo secundário se o seu está funcionando perfeitamente e fazendo a função de um cabo: conectar dois dispositivos.

@RonaldoXbox O que acontece é que como ele não tem a trava, quando eu mexo no monitor, fica dando mau contato porque ele solta com facilidade. Eu tenho braço articulado.

Postado
9 horas atrás, Lohran Francoo disse:

quando eu mexo no monitor, fica dando mau contato porque ele solta com facilidade. Eu tenho braço articulado

Estranho, uso um monitor meia boca da LG e toda vez que sem querer bato no gabinete, mesa ou monitor (sou um pouco desajeitado) para de dar vídeo por 1-2 segundos e sempre tenho um mini susto que matei o computador, será que existe cabo HDMI com travas? 

No seu caso faz sentido pegar um cabo melhor, pior que nem sabia que este tipo de coisa existe.

Postado

@Lohran Francoo eu tenho um cabo DP 1.2 comprado na Amazon da marca PlusCable, ele veio com trava. Hoje ele está saindo por R$35 (frete grátis com Prime).

https://www.amazon.com.br/Cabo-Displayport-V1-2-Dp1220-Plusc/dp/B089Y727VN/

O DP 1.2 é suficiente para 1080p 240Hz, 1440p 144Hz e 4K 60Hz, por exemplo, acho difícil que você precise de mais do que isso.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendações de cabo Displayport para meu monitor
Postado
Em 23/05/2024 às 08:00, RonaldoXbox disse:

Estranho, uso um monitor meia boca da LG e toda vez que sem querer bato no gabinete, mesa ou monitor (sou um pouco desajeitado) para de dar vídeo por 1-2 segundos e sempre tenho um mini susto que matei o computador, será que existe cabo HDMI com travas? 

No seu caso faz sentido pegar um cabo melhor, pior que nem sabia que este tipo de coisa existe.

@GuilhermeGB

@GuilhermeGB https://a.co/d/7XamDxR

Meu monitor é 2k 185hz e tem hdr, apesar de eu não usar. Acabei importando esse, só parece demorar a enviar, mas está muito bem falado na gringa, já viu essa marca ?

@RonaldoXbox

Em 23/05/2024 às 09:46, GuilhermeGB disse:

@Lohran Francoo eu tenho um cabo DP 1.2 comprado na Amazon da marca PlusCable, ele veio com trava. Hoje ele está saindo por R$35 (frete grátis com Prime).

https://www.amazon.com.br/Cabo-Displayport-V1-2-Dp1220-Plusc/dp/B089Y727VN/

O DP 1.2 é suficiente para 1080p 240Hz, 1440p 144Hz e 4K 60Hz, por exemplo, acho difícil que você precise de mais do que isso.

@RonaldoXbox bom dia amigo, não existe cabo HDMI com essa trava, mas o meu cabo HDMI da ugreen fica bem firme mesmo, ele encaixa 2 vezes até chegar no final, não dá mau contato não, dá uma olhada no Aliexpress. Já tive o da elg também que você compra no Brasil, também é bom.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...