Ir ao conteúdo

Dois monitores ligados a placa de vídeo com só uma saída HDMI é possível?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida se será possível fazer o que estou pensando pro meu setup, atualmente tenho uma gpu com só 1 saída HDMI, um processador sem Vídeo íntegrado e um monitor 60hz. Quero comprar um monitor 144hz e manter o de 60hz como segunda tela, pesquisando na net vi q n tem como uma saída HDMI transmitir 2 telas diferentes, só irá espelhar, e quem quer fazer o q quero usa um adaptador USB para HDMI, porém estou com dúvida se irá funcionar, pois teoricamente se eu conectar um monitor no USB, usará o vídeo onboard, q no caso meu pc n tem

estou correto? se sim, existe alguma outra alternativa sem gastar muito para ter os 2 monitores?

desde já agradeço 😉

• Solução
Postado

Não é bem assim, adaptador USB para HDMI funciona quando o dispositivo em tem suporte a saída de vídeo via USB, e isso é para conexões modernas de USB que tem DisplayPort embutido, geralmente você encontra isso em notebooks um pouco mais caros. As conexões USB de um PC comum só servem para transferência de dados. Quais são os outros tipos de conexão que sua placa de vídeo tem?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não é bem assim, adaptador USB para HDMI funciona quando o dispositivo em tem suporte a saída de vídeo via USB, e isso é para conexões modernas de USB que tem DisplayPort embutido, geralmente você encontra isso em notebooks um pouco mais caros. As conexões USB de um PC comum só servem para transferência de dados. Quais são os outros tipos de conexão que sua placa de vídeo tem?

hmm entendi, tinha encontrado q funcionava no pc tb, se fosse usb 3.0...

minha placa de vídeo possui apenas 1 HDMI mesmo 😕 tem alguma outra alternativa?

Postado
4 minutos atrás, Xeduc disse:

@GuilhermeGB

hmm entendi, tinha encontrado q funcionava no pc tb, se fosse usb 3.0...

minha placa de vídeo possui apenas 1 HDMI mesmo 😕 tem alguma outra alternativa?

Algumas portas USB-C tem DisplayPort embutido, por isso tem capacidade de transferir vídeo.

Será que sua placa só tem uma saída de vídeo mesmo? Geralmente as placas tem 3 ou 4 saídas, minha antiga GTX 660 (placa de 12 anos atrás) tinha 1 HDMI, 1 DisplayPort e 2 DVI. Mesmo que sua placa só tenha conexão DVI ou VGA, dá pra usar conversor para HDMI. E DisplayPort também dá pra converter com HDMI.

Postado

WhatsAppImage2024-05-23at18_38_01.thumb.jpeg.f758afe34e4cfcc289afbef95056b65e.jpeg

pior que só tem uma mesmo, é uma daquelas rx 580 da china sabe, provavelmente nosso amigo de la modificou e deixou uma entrada só, no anuncio ate dizia q vinha 1 dp tb, só q n veio...

Postado

@Xeduc ah sim, tá explicado então. Sua placa é uma daqueles modelos próprios de mineração que originalmente não possuem saída de vídeo, aí modificaram e adicionaram apenas uma...então complicou pro seu lado, o jeito é procurar outra placa de vídeo. Outra alternativa menos interessante seria trocar o processador por um modelo com vídeo integrado, mas as APUs geralmente são capadas na parte do processador, então você perde em algumas especificações.]

EDIT: Falei de APU supondo que seu processador seja um AM4, mas você não disse qual era.

Postado

Ola, vim aqui quase uma semana depois para informar que fui teimoso, e como era barato comprei um adaptador VGA para usb, e conectei hj para testar e funcionou?? mesmo sem placa de Vídeo onboard, agr posso ter os 2 monitores 🙏

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!