Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma b450m steel legend da superframe, que tem somente 2 entradas para RGB 4pin 12v, a entrada do RGB da bomba do wc tem 3 pinos, existe algum adaptador para me ajudar? pois ja estou usando uma entrada de 4 pinos para controlar as 9fans.

segue fotos, caso precise de mais, so me falar.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-23 à(s) 13.42.07_5ca15fb1.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-05-23 à(s) 13.42.09_ebba5d1a.jpg

Postado

eu posso conectar uma controladora em outra? pois já tenho uma controladora da agheek ligada as 9 ventoinhas, ou eu compro a da pichau e só conecto o da bomba do wc?

Postado

A controladora Acegeek que já tem é no padrão ARGB 5v - conector de 3 pinos [oo o]? Quantos conectores tem?

Se for ARGB, compre um cabo splitter RGB e ligue dois fans num mesmo conector, assim libera um conector para o cabo de LED do WC.

E se for daqueles abacaxi com conector de 6 pinos precisa deste cabo adaptador "6 pinos para ARGB".

Se for RGB 12v 4 pinos [oooo] é padrão diferente, não tem como ligar junto com a controladora ARGB 5v.

Pode usar as duas ao mesmo tempo, mas a "dança do frufru" dos LEDs deve ser em ritmo diferente. 😜 

Citação

b450m steel legend da superframe (🤔), que tem somente 2 entradas para RGB 4pin 12v,

Até existe um dispositivo que permite ligar fans ARGB 5v em conector da placa-mãe do obsoleto RGB 12V, é o conversor RGB DeepCool, mas custa R$ 199,00 e vai deixar os fans com efeitos pobres, não vale a pena.

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tem esse conversor por 71 reais no site do chines

conversor RGB DeepCool

O problema de conversores, além do preço, é esse:

"O efeito de iluminação do arco-íris RGB 5V convertido desaparecerá e apenas a cor monocromática RGB 12V contida no dispositivo de 5V poderá ser realizada."

Postado

Quando as controladoras ARGB 5v eram raras e caras esse adaptador até poderia fazer algum sentido, mas hoje em dia com o modelo barato não se justifica.

Postado

@1lokos acabei falando coisa errada gente, a minha placa-mãe, ela tem 2 entradas de 4 pin 12v, e somente uma de 5v, a de 5v já estou usando para uma controladora com minhas 9 fans, seria melhor colocar as 9 fans no de 12v de alguma forma, e liberar a de 5v para o water cooler ?

essa entrada de 12v que diz nas especificações do wc, era pra ser de 4 pin? creio que não exista 12v de 3 pin certo ?

IMG_0332.jpeg

Postado

Esquece os conectores de 4 pinos 12V da placa-mãe - o obsoleto padrão RGB; e conversor RGB DeepCool, isso além de caro não resolve a contento. 

O que tem que fazer é expandir as conexões da controladora ARGB que já tem para ter conector para os LEDs do WC, que são no mesmo padrão - 5V 3 pin [oo o].

Embora você não tenha informado o modelo da controladora como pedi acima, vi na Pichau que as controladoras ARGB da AceGeek usam o conector "abacaxi" de 6 pinos - típico de controladoras e fans baratos.

Como tem 10 conectores e usa 9 fans, então tem um vago, que vai usar para os LED do WC.

ag-glory3x1-wh21001.jpg

Você também não informou a marca e modelo do WC - o que facilitaria as coisas; mas pelo logo na foto acima suponho ser da SuperFrame, que é com estes conectores:

• (Fan) PWM 4Pin + 5V 3Pin Macho + Fêmea
  • Bomba: Conector: 5V 3Pin + 3Pin

Ou seja, os conectores de LED do WC - o 5V 3pin [oo o]; não são compatíveis com o conector "abacaxi" de 6 pinos da controladora [......], então vai precisar também do adaptador "6 pinos para ARGB".

Como tem que ligar dois cabos LED do WC (bloco e fans) no do adaptador "6 pinos para ARGB"  vai precisar de um cabo "splitter" ARGB para expandir a conexão.

Repare que o cabo "splitter ARGB" da Pichau tem as pontas expostas, então se não vier com capas protetoras ou pinos removíveis* coloque fita isolante, ou melhor tubo termo retrátil isolando os dois conectores que não vai usar, ou as pontas expostas podem causar curto circuito.

sptargb4pcy-1314771131.jpg

* Cabo "splitter" ARGB com pinos removíveis, assim coloca pinos só nos conectores que precisa, prefira esse modelo.

D_NQ_NP_2X_993114-MLB73094982268_112023-

Acho que mais explicado do que isso só desenhando e eu estou com preguiça. 😜 

Postado

@1lokos boa noite, acabei não especificando as peças devido ao pouco tempo livre no trabalho....

Minha controladora é desse kit https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-acegeek-prime-argb-3x120mm-branco-ag-prime3x1-wh, e meu wc é o https://www.terabyteshop.com.br/produto/24554/water-cooler-superframe-isengard-argb-120mm-intel-amd-controladora-white-sf-w120?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw0ruyBhDuARIsANSZ3wp5QO4xIZNFFYTrhfKjECK6-WYgFT2Wh_I7Ih4uTxKXB3uSulSPGxgaAoEJEALw_wcB, no manual dele tem a seguinte foto...

sera que consigo somente com 1 (Cabo Adaptador De 6 Pinos 12v Para 3 Pinos 5v Argb) que você me mandou consigo usar o RGB da bomba e da ventoinha do radiador? pois eles se ''juntam''.

obrigado.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 01.13.23_8ff888b6.jpg

Postado
11 horas atrás, Senna disse:

@1lokos boa noite, acabei não especificando as peças devido ao pouco tempo livre no trabalho....

Minha controladora é desse kit https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-acegeek-prime-argb-3x120mm-branco-ag-prime3x1-wh, e meu wc é o https://www.terabyteshop.com.br/produto/24554/water-cooler-superframe-isengard-argb-120mm-intel-amd-controladora-white-sf-w120?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw0ruyBhDuARIsANSZ3wp5QO4xIZNFFYTrhfKjECK6-WYgFT2Wh_I7Ih4uTxKXB3uSulSPGxgaAoEJEALw_wcB, no manual dele tem a seguinte foto...

sera que consigo somente com 1 (Cabo Adaptador De 6 Pinos 12v Para 3 Pinos 5v Argb) que você me mandou consigo usar o RGB da bomba e da ventoinha do radiador? pois eles se ''juntam''.

obrigado.

@1lokos ta ai?

Postado

Então deduzi corretamente os modelos, são todos são com LED ARGB 5V 3 Pin [oo o]. 😉 

Sim, como o WC já tem o cabo "spliiter" para juntar os dois conectores de LED vai precisar só do adaptador "6 pinos para ARGB". Easy peasy.

Postado

@1lokos ....lemon squeazy, valeu pela ajuda!!! ❤️

11 minutos atrás, Senna disse:

@1lokos ....lemon squeazy, valeu pela ajuda!!! ❤️

@1lokossalve man, li aqui na descrição, e o cara disse que darkflash e superframe não funcionam. o que eu faço? 

imagem_2024-05-24_122356904.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!