Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

como o titulo diz queria sugestões de filtros de linha, estou terminando de montar meu setup e só falta isso de relevante, o que eu tenho mais visto é o iclamper energia 5 tomadas, queria saber se ele protege contra raios mesmo em ambientes sem aterramento (creio que aqui em casa não tem) e essas coisas, podem me sugerir de outras marcas também se quiserem, obrigado.

• Solução
Postado

Boa noite, o melhor mesmo é este, iClamper, para você vê se sua tomada é aterrada, abra ela e verifique se tem um fio verde e amarelo, se tiver provavelmente é aterrada, pois o fio azul seria o neutro, o vermelho/marrom ou preto seria o fase.

Obs: Mesmo com o filtro de linha de marca boa, fonte boa e tomada aterrada, seria bom você vê com um eletricista se o poste onde você mora possui DPS ( Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) é uma excelente alternativa para prevenir e proteger os aparelhos que dependem de energia elétrica, de possíveis queimas. Como resultado, você terá mais segurança e garantirá o bom funcionamento e vida útil dos seus equipamentos ).

Postado

eu moro perto de varios predios publicos (prefeitura,camara dos vereadores, detran e etc) então muito provavel de ter, mas vou verificar e obrigado pela confirmação, era o que eu mais tinha visto mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!