Ir ao conteúdo

Fiz upgrade e to com medo da fonte não suportar

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo no fórum, e tô com uma dúvida cruel, eu uso uma fonte a muitos anos, que sempre considerei mt boa, uma Zulman 500 80 plus, o modelo se não me engano é a zm-500GLX, tenho ela a uns 6 anos, porém recentemente fiz um upgrade, ainda não chegou, mas estou com medo da fonte não segurar 

Processador Ryzen 5600g

GTX 1660 super 

2 memórias cheias de luz 

6 fan com led no gabinete 

1 HD sata, 1 SSD NVMe e 1 SSD Sata

Teclado gamer hyper x com led e mouse redragon Tb cheio de luz, aquele com 20 botões. 

Até aqui pelo pouco que entendo de fonte, apesar de todos os led de zona e ser uma fonte antiga acho que suporta, o problema é o water cooler, comprei um rise mode frost 120mm, não faço ideia de quanto isso consome, mas acho que não deve ser pouco 

O que acham? Vai segurar? É como eu faço pra saber se a fonte tá dando energia o suficiente? Se ela tá perto do limite? Tem algum aplicativo que mede isso? Ou só dá pra saber quando o PC começa a desligar mesmo? 

Desde já obrigado 

Postado

@Raphael_mart Eu também teria medo!!

Por mais incrível que ela seja (que eu duvido) é uma fonte de anos.

A tecnologia mudou, a fonte envelheceu.

Por mais q seu setup não seja tão pesado, eu tiraria essa fonte e colocado qualquer outra mais atual que passe mais segurança.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
8 horas atrás, Raphael_mart disse:

Processador Ryzen 5600g

GTX 1660 super 

2 memórias cheias de luz 

6 fan com led no gabinete 

1 HD sata, 1 SSD NVMe e 1 SSD Sata

Teclado gamer hyper x com led e mouse redragon Tb cheio de luz, aquele com 20 botões. 

Essa sua configuração tem um consumo em torno de 316w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo

Processador Ryzen 5600g

Deveria ter pego o Ryzen 5 5600 sem o G, que tem mais desempenho.

Esse processador também não precisa de um WC, o cooler box que acompanha ele já é suficiente.

uma Zulman 500 80 plus, o modelo se não me engano é a zm-500GLX, tenho ela a uns 6 anos,

Esse modelo é bastante antigo, recomendo a troca por um modelo moderno.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

As fontes recomendadas acima pelos colegas @Cloud_Strife7 e @Arthur Arnemann também são de boa qualidade.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Tiberio no caso do processador, peguei o g pois na época que comprei eu não tinha condições de comprar a placa de vídeo, então usei ele por mais de um ano, agora que comprei a placa de vídeo 

É sobre o water cooler eu sei que não precisa, mas ficaria tão bonitao kkkkkkkkkkkkkk. mas no caso então eu vou deixar o wc guardado pra quando substituir a fonte, comprei ele porque peguei na promoção super barato 

Obrigado a todos pelas dicas, vou considerar uma fonte nova nesse caso então mesmo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...