Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queimou com essa mancha


Ir à solução Resolvido por Magdiel Bt,

Posts recomendados

Usei de boa o pc quarta. Quando chegou quinta não quis ligar de jeito nenhum. A princípio achei era fonte depois placa-mãe. Fui fazendo testes e ambos ligava. Dai fui olhar o processador e me deparei com isso. Nunca tinha visto, o processador ainda está na garantia. Fiz o procedimento de força o ligar o pc e processador nem esquenta e nem da imagem. Memória liga com seu rbg e fan do cooler do processador liga também.

Alguém já se deparou com uma situação parecida?

Faz um ano e meio que comprei esse kit e estava tudo boa. Verifiquei os pinos da placa e não estão tortos. 

 

 

Meu Setup

Core I5 12400

Placa-mãe ASUS Prime H610M-A D4

Fonte: Corsair Cx 500

Gpu: RTX 3050 8gb

SSD: 500gb

 

 

IMG_20240524_070017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Então precisei trocar a placa-mãe e o processador funcionou. Troquei por uma Gigabyte H610M H V2 DDR4 (rev. 1.0)

Agora preciso saber qual componente na placa antiga para consertar. Acredito que algum componete responsavel pela cpu queimou ou deu curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!