Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com o single e multi muito abaixo do normal


Posts recomendados

ola, eu tenho um processador comprado pelo ali, que é um Ryzen 5 5600. esses dias fui fazer um benchmark pelo cpuz afim de comparar o single e multi com processadores do mesmo modelo e foi aí que eu descobri que ele estava muito abaixo, o todos os Ryzen 5 5600 que vi passavam dos 4000 em multi, o meu sofre pra pegar 3100. acham que ele está com algum problema?

 

r5 5600, b450m pro s, gs600w, rx 6600, 16gb ram em single porque esse processador não funciona em dual por algum motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A temperatura do CPU está normal? O PC está conseguindo reconhecer todos os núcleos/threads do CPU? Realmente está baixa, meu Ryzen 5 3600 faz mais de 4000 também no multi-core.

sim a temperatura é bem baixa, reconhece todos os n/t, mas sofro com alguns stutterings em uns jogos e o uso de dual channel q com ele eu n consigo usar.. o single dele me parece bom, mas o multi ta terrivel

unknown_2024.05.25-00.32_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Configuração completa do computador, por favor.

rx 6600, Ryzen 5 5600, b450 pro s ASUS tuf, SSD Kingston 1tb, 16gb xpg, gs600w gamemax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, abre o gerenciador de tarefas, na aba desempenho, passa o gráfico do processador para "processadores lógicos" e faz um teste de stress. Veja no gráfico se está acontecendo "cortes" no processamento durante o teste.
Pode ser fonte ruim ou em último caso, processador ruim - azar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bezn disse:

sim a temperatura é bem baixa, reconhece todos os n/t, mas sofro com alguns stutterings em uns jogos e o uso de dual channel q com ele eu n consigo usar.. o single dele me parece bom, mas o multi ta terrivel

unknown_2024.05.25-00.32_1.png

Dá a impressão que o SMT está desativado, vê aí o "Multi Thread Ratio" baixo de apenas 5.14, o normal para os 12 threads seria algo por volta de 8.

 

cpu-zbench.png.d025ac0ad288999782a08243b13ca4b6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Dá a impressão que o SMT está desativado, vê aí o "Multi Thread Ratio" baixo de apenas 5.14, o normal para os 12 threads seria algo por volta de 8.

 

cpu-zbench.png.d025ac0ad288999782a08243b13ca4b6.png

o smt na BIOS ta em auto, muito estranho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!